As prioridades para 2013 no Vovô eram divididas. Uma em cada semestre. No primeiro, a conquista do tricampeonato estadual, sacramentada no último domingo, 19.

FOTO: MARÍLIA CAMELO
E para o segundo semestre, a meta é o acesso à Série A, encarando uma longa Série B, que já inicia para o clube nesta sexta-feira, 24, contra o São Caetano, fora de casa.
Ainda respirando a conquista do tricampeonato, o Ceará quer aproveitar a lua de mel com a torcida e iniciar a competição nacional com tudo.
"Precisamos começar bem, já temos uma estreia na sexta-feira, fora de casa, contra o São Caetano. Temos de continuar no embalo", declarou o atacante Mota, um dois heróis da conquista, marcando o gol do título.
O técnico Leandro Campos, emocionado com a conquista perante 50 mil torcedores, espera que a equipe prolongue as alegrias a ela. "Revigoramos nosso torcedor com esta conquista. Ele foi para casa feliz, com sua equipe. Esperamos que não paremos por aqui e sejamos felizes também na Série B".
Sobre a competição, o treinador analisou. "O importante é entender que vamos entrar em uma Série B de Brasileiro, uma competição árdua. Estamos progredindo a cada jogo. O momento da equipe é muito bom. Estamos evoluindo e temos tudo para que façamos ainda mais", finalizou o técnico.
O reencontro do Vovô com o torcedor acontece na 2ª rodada, no dia 28, contra o Paysandu, no Presidente Vargas. Embora não possa contar com o mesmo apoio da decisão no Castelão, o presidente Evandro Leitão quer o estádio lotado.
"No primeiro jogo do Ceará na Série B, quero o estádio lotado como foi aqui. Estamos trabalhando para ir bem na competição e recolocar o Ceará na Série A. Esta é nossa prioridade. E o apoio da torcida, como aconteceu nos principais momentos do Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, será fundamental", analisou.
O Alvinegro só terá um apoio semelhante ao que teve na conquista do Estadual na 8ª rodada, contra o ASA/AL, partida marcada para o Castelão. Antes, o clube manda as partidas contra Boa/MG e Figueirense/SC, no Domingão, em Horizonte, devido aos maiores estádios da capital estarem sendo preparados para a Copa das Confederações.
Lição
Começar bem a Série B é reflexo do início ruim da equipe no ano passado. Em 2012, o Vovô somou apenas um ponto nos primeiros quatro jogos, deixando o clube na vice-lanterna e minando a confiança da equipe e da torcida para tentar uma boa sequência na competição.
No fim do primeiro turno e início do segundo, o time até ensaiou uma reação, chegando a ficar cinco pontos do G4, mas uma nova queda de rendimento foi fatal para as pretensões alvinegras, que terminou a competição em 11ºlugar, quando sonhava com a volta à Série A, de onde veio no ano anterior.
Mineiro e Alan Pinheiro chegam ao Vovô

Zagueiro Anderson Marques foi contratado junto ao Audax/SP e já está no elenco FOTO: kid júnior
O primeiro é volante, de 20 anos, e era a quarta opção do clube baiano para o setor. Há dois meses, o Vovô tentava seu empréstimo, sacramentado após o fim dos campeonatos estaduais. Já o segundo é atacante, de 22 anos, e era a terceira opção de ataque do rubro-negro.
O Vovô pagará integralmente os salários dos jogadores, que ficam no clube até o fim do ano.
Mais reforços
Com os dois reforços que foram confirmados, já são cinco os contratados para a Série B. O zagueiro Anderson Marques, o volante Foguinho e o atacante Macena já treinam no clube.
Outro que pode ser considerado "reforço" é o zagueiro Diego Ivo. Ele foi titular do Vovô em alguns jogos este ano, mas deixou o clube após uma disputa por seus direitos federativos. Resolvido o problema, Ivo acertou com o Alvinegro até 2014.
Para iniciar a competição nacional, a diretoria do clube ainda busca cinco contratações: dois zagueiros, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante.
VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário