sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sem pagar, nada feito


Vovô critica postura do Vasco em negociação com Rafael Vaz e só libera o jogador após pagamento de multa

A informação de que o zagueiro Rafael Vaz já teria acertado com o Vasco às vésperas de um Clássico-Rei irritou o presidente do Ceará, Evandro Leitão. O mandatário alvinegro criticou a postura do time carioca, que demonstra publicamente o interesse no jogador, mas não dá sinais que pagará a multa rescisória, única condição para o Vovô liberá-lo.

Multa rescisória estipulada para a venda do zagueiro é de R$ 500 mil. O Vasco sugeriu uma troca de atletas. "Não queremos refugos", diz Leitão FOTO: KID JÚNIOR

"O Rafael Vaz só sai daqui se o Vasco depositar a multa rescisória em espécie, que é 500 mil reais. Ao contrário, não tem negócio. O Ceará não abre mão, um centavo que for, do Rafael Vaz. Se depositarem, ele sai depois do Campeonato Cearense", declarou Evandro.

Vivendo uma séria crise financeira, o time cruzmaltino, por não ter condições de pagar o valor que o alvinegro cearense quer, teria solicitado aos agentes do jogador que convencessem a diretoria do Ceará a realizar uma negociação envolvendo atletas vascaínos.A situação revoltou os dirigentes cearenses, em especial, Evandro Leitão, que vociferou: "o Vasco está sem dinheiro, não paga os jogadores que estão lá há meses, e quer envolvê-los na troca com o nosso? Não queremos os refugos do Vasco. Se eles não pagam os que estão lá, imagina os que viriam para cá. E mais, se eles lá acham que somos idiotas, liberando jogador de graça, estão muito enganados. O Ceará é um clube profissional e não um time pequeno. Não liberamos ninguém sem o devido pagamento da multa. Não só para o Vasco, mas qualquer clube".

O mandatário reclamou também da postura do clube carioca, que, segundo ele, mexe com a cabeça do jogador em momento inapropriado. "O Vasco fica colocando na imprensa que tem interesse no jogador, mas não quer pagar. Porque não pode. Espera aí, então não demonstra interesse. Atrapalha ficar alimentando isso durante uma semifinal de campeonato, criando um clima de instabilidade. Fica chato para o clube, para o jogador, que é bom e importante para nós. Que o clube pare de falar e deposite a multa rescisória".

Reforço

Já trabalhando com a possibilidade de perder Rafael Vaz, o Ceará fechou a contratação de um zagueiro. Segundo o presidente Evandro Leitão, o defensor será apresentado amanhã.

E o novo defensor não será Roberto Dias, do Campinense, o Vovô desistiu de contratá-lo. Segundo o dirigente, as duas partes já estavam acertadas, mas o jogador impôs "outras situações" para jogar no clube.


Diretoria já cogita time titular contra o ASA no PV

Depois da derrota de 3 a 0 para o ASA em Arapiraca, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando atuou com um time reserva, a diretoria do Ceará já cogita utilizar os titulares no dia 8, próxima quarta-feira, no PV.

A justificativa da diretoria é que a partida será disputada em casa. "Dependerá do resultado da partida de domingo. A priori, para quarta-feira que vem, meu pensamento é entrar com o time titular, pois será um jogo em casa. O ruim dos jogos fora é a viagem, que é desgastante. No caso do jogo passado, viajamos de avião para Maceió, e depois de ônibus para Arapiraca. Desgastaria demais o time para a primeira decisão (do Estadual). Como na volta será diferente, cogitamos jogar com os titulares, mas depende do resultado de domingo", declarou o presidente Evandro Leitão.

Mesmo com a vaga ficando mais longe, Evandro não se arrepende da decisão. "Sabíamos que correríamos esse risco. Mas não mudamos nossa opinião após o resultado. Temos um planejamento e estamos seguindo".

Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário