quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ceará tem rendimento de G4 fora de casa; Ricardinho explica o motivo

Para Ricardinho, fora de casa, o Ceará atua no erro do adversário e tem obtido sucesso ( Foto: HELENE SANTOS )
Diário do Nordeste
O Ceará segue preparação para viajar a Belém/PA e encarar o Paysandu, no Estádio Mangueirão, na sexta-feira (29), às 21h30. E um dos principais destaques da equipe, o meia Ricardinho, comentou sobre a preparação do time para encarar o Papão. O alvinegro já viaja na manhã desta quarta-feira (26).

Um aspecto chama atenção do Vovô na Série B. O time cearense conquistou metade dos 22 pontos que tem, fora de casa. O time de Porangabuçu é o 3º melhor visitante da Série B, ficando atrás apenas de: 

Internacional (14 pontos fora);
Londrina (13 pontos fora);
Ceará (11 pontos fora).

Algo atípico no histórico do Alvinegro na competição, que sempre apresentava bom desempenho em casa e tropeçava fora dos domínios. Para Ricardinho, as respostas para a curiosa campanha pode ser explicada no aspecto estratégico do jogo.

Ricardinho: "jogamos no erro do adversário"

"Talvez até pela situação de quem joga em casa tenha que propor o jogo, você consegue se defender melhor, esperar o adversário, sair pra cima e com isso a gente joga no erro do adversário. Foi assim as vitórias que a gente fez fora de casa e tem sido uma tônica do campeonato", analisa.

Contra o Paysandu, o Vovô precisa que este retrospecto de 2017 se faça valer. "A gente tem jogado bem fora de casa, mas para isso a gente tem que estar atento, concentrado, nível lá em cima. É um adversário dificil, é crescente no campeonato, viveu pressão antes. Não podemos deixar adversários que estão abaixo da gente crescerem e nos ultrapassarem".

Para o meia, a partida contra o Papão é fundamental: pela questão de recuperação dos pontos perdidos em casa. "Jogo dificílimo lá. Torcida deles comparece, ajuda bastante. É uma pressão. Porém o estádio é deles, mas a gente tendo atitude dentro de campo, dominando a partida, vai fazer com que a gente cresça no jogo".

Desfalques: 2 confirmados e 2 dúvidas

O Vovô terá ausências importantes para o confronto no setor defensivo. Rafael Pereira e Valdo estão fora, afastados por lesão. Luiz Otávio e Richardson são dúvidas. Raul está fora por conta do terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário