sexta-feira, 7 de julho de 2017

Com bons números, Luiz Otávio volta a ser titular

Com o zagueiro Luiz Otávio em campo pela Série B, o Ceará sofreu apenas dois gols em seis jogos, enquanto sem ele, foram oito gols sofridos no mesmo número de partidas, evidenciando sua importância para a equipe alvinegra ( Foto: JL Rosa )
Diário do Nordeste
Finalmente o zagueiro Luiz Otávio voltará a jogar pelo Ceará. O defensor, que não atua desde o dia 10 de junho, quando saiu com 35 minutos de jogo contra o Brasil de Pelotas, pela 6ª rodada da Série B, foi confirmado pelo técnico Marcelo Chamusca como titular diante do Figueirense, amanhã, às 16h30 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Otávio ganha a vaga de Valdo, que havia atuado nas duas partidas, anteriores sob comando do novo técnico. A última, contra o Paraná, Chamusca já tinha Luiz

Otávio a disposição, mas o ritmo de jogo e as atuações seguras de Valdo nas duas partidas pesaram. Agora, melhor condicionado após dias de treinamento, Luiz Otávio será o titular, reeditando a dupla de zaga com Rafael Pereira.


A presença de Luiz Otávio na zaga do Vovô é sinônimo de menos gols sofridos. Os números do Ceará com ele na Série B e sem ele são muito diferentes.

Com ele em campo, são cinco jogos completos - CRB (0x1), Boa Esporte (0x0), Náutico (2x0), Londrina (1x0), América/MG (0x1) e mais os 35 minutos diante do Brasil de Pelotas quando o jogo estava 0x0 ou 485 minutos com apenas dois gols sofridos. A média é de 0,33 gols por jogo com ele ou um gol a cada 242,5 minutos.

Após lesão na coxa que o afastou dos gramados por 20 dias, Otávio desfalcou o Ceará nas partidas contra Santa Cruz (1x3), Luverdense (1x1), Vila Nova/GO (1x1) e Oeste (3x0), além dos 55 minutos restantes da partida diante do Brasil de Pelotas, quando saiu lesionado e sua equipe sofreu 2 gols, e diante do Paraná (0x1), que ficou no banco por opção do técnico. Ao todo, são 505 minutos sem o zagueiro em campo e oito gols sofridos, média de 1,33 gols por jogo ou um gol a cada 63,1 minutos.

Formação

Além de Luiz Otávio, o treinador confirmou Rafael Carioca na lateral-esquerda, substituindo Romário, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Assim, o Ceará deve atuar com: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Magno Alves e Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário