quarta-feira, 12 de julho de 2017

Elton fará B.O. para investigar suposto caso de racismo em jogo contra o Inter

Elton dispara contra Victor Cuesta, zagueiro do Inter  (Foto: Fernando Becker )
Elton dispara contra Victor Cuesta, zagueiro do Inter (Foto: Fernando Becker )

Por Juscelino Filho-Globo Esporte
O atacante Elton, do Ceará, irá registrar um Boletim de Ocorrência contra o zagueiro do Internacional, Victor Cuesta. O beque teria chamado o atacante alvinegro Elton de "macaco" durante a partida da noite de terça-feira (11) na Arena Castelão, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O comunicado foi feito pelo departamento jurídico do Alvinegro nesta quarta-feira (12).
- O atleta nos relatou essa ocorrência do jogo de ontem, em situação que ele disputou jogada com o atleta do Inter. O atleta teria dito, segundo relato do Elton, que teria se referido a ele como "macaco". O atleta Elton se exaspera e pede ao árbitro que tome alguma providência. Ele relata ao árbitro a situação. E incrivelmente o árbitro não faz esse relato na súmula. Isso é grave e vai gerar uma providência nossa - explicou o diretor jurídico do clube, Ernando Uchôa.
- O árbitro deveria ter relatado na súmula que, pelo menos, o atleta foi a ele e disse ter sofrido ofensa moral. Nós estamos, a partir do relato feito pelo Elton, colhendo elementos para requerer a abertura de inquérito policial. O Boletim de ocorrência será feito amanhã. Vamos buscar atletas do Ceará que tenham ouvido também e vamos procurar imagens que corroboram com a fala do Elton. O Ceará jamais compactuaria com algo tão grotesco - completou o diretor jurídico.
Após o jogo, Elton falou à reportagem de TV que teria sido chamado de "macaco" pelo zagueiro do Internacional.
- Lamentável. É lamentável estar falando desse episódio. A gente sabe que nos tempos de hoje é absurdo que pessoas possam cometer esse tipo de atitude. Alguns jogadores ouviram. Me contive ali, eu perdi a cabeça. São seres humanos. É inadmissível uma atitude dessas. Tomara que as câmeras tenham pego esse momento. Eu fico muito triste. O Inter é time grande. Não merece ter um jogador como esse tendo esse tipo de atitude - afirmou o jogador do Ceará.
O zagueiro Víctor Cuesta se defendeu nesta quarta-feira. O jogador se isenta de qualquer culpa e garante não ter falado nenhuma injúria racial contra o atacante do Ceará.
– Eu nunca fiz isso. Na minha carreira nunca aconteceu nada de estranho. Nunca faltei com respeito a um juiz, a um colega, a um adversário, a um companheiro. É verdade que a gente se xingou com Élton, mas com respeito. São coisas que ficam dentro do campo. Nem ele me faltou o respeito, nem eu faltei o respeito com ele. Eu estou muito contente no Brasil e jamais faria algo assim. Isso é para esclarecer – disse o gringo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário