sábado, 8 de julho de 2017

Fora de casa, Ceará vence Figueirense por 2 a 0 e volta a sonhar com G4

Everson foi um dos destaques da noite ao fazer duas grandes defesas na partida ( Foto: FUTURA PRESS / Arquivo )
Diário do Nordeste
Duas chances. Foi tudo que precisou o Ceará nesta noite (8) para bater o Figueirense por 2 a 0 no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B. Apesar das poucas chances criadas, o Alvinegro de Porangabuçu foi cirúrgico e administrou bem a posse de bola ao longo do confronto. Os gols do Vovô foram anotados por Pedro Ken, aos 24 do primeiro tempo, e Ricardinho, que aproveitou uma bobeira do goleiro catarinense e só escorou para o gol, com 13 minutos da etapa final.

A vitória acabou com um tabu da equipe cearense, que nunca havia ganhado do Figueirense em partidas oficiais. Com o resultado, o Ceará assume provisoriamente a quinta colocação no campeonato nacional, com 18 pontos e volta a sonhar com a zona de classificação para a elite  já que Criciúma, Oeste e Boa Esporte ainda não jogaram e podem subir na tabela. Do outro lado, a situação segue complicada para o Figueirense, que não consegue sair da zona de rebaixamento. O time permanece na 17º posição, com 12 pontos ganhos.    


Jogo

A partida começou com pouca criatividade por parte das equipes. Apesar de necessitar de uma vitória simples para deixar a zona de rebaixamento, o Figueirense permitiu que o Ceará trocasse passes no seu campo defensivo e não incomodou.A primeira finalização no confronto foi somente aos 20, com Henan chutando fraco para defesa Everson.

Aproveitando a posse de bola, o Alvinegro tentava castigar o Figueira através das infiltrações de Cametá e Roberto pela lateral direita. No entanto, o gol cearense surgiu da genialidade dos seus meio campistas. Ricardinho percebeu o deslocamento de Pedro Ken e, quase do círculo central, lançou no peito do meia. Sozinho, ele matou no peito e acertou uma bela finalização para abrir o marcador aos 25 minutos.
Depois do gol, o time catarinense se lançou ao ataque e tentou reagir na partida. A melhor oportunidade surgiu dos pés de Hélder, que girou dentro da área e mandou um chute forte no canto, mas Everson realizou uma grande defesa e garantiu o resultado na etapa inicial.  

Na segunda etapa, o Figueira voltou com uma proposta diferente e até criou mais volume de jogo. No entanto, o Ceará aproveitou a única chance que teve e ampliou o placas aos 12 da etapa final. O goleiro Thiago tentou sair jogando com os pés e, pressionado por Ricardinho, acabou chutando em cima do meia, que só escorou para o gol vazio.

A trama dos minutos finais foi uma grande quantidade de bolas alçadas na área do time cearense, que tinha suas linhas defensivas muito bem postadas. Apesar da pressão, o Figueira atacava de modo desorganizado e não conseguia chegar ao gol. Everson, que seguia em noite insperada, ainda fez outra defesa milagrosa aos 15, após cabeçada de Henan. Com o resultado decretado, a tocida do Figueirense realizou protestos contra a diretoria do time, que segue na zona de rebaixamento. 

Próximos confrontos

A próxima partida do Alvinegro de Porangabuçu pela Série B é terça-feira (11) contra o Internacional, âs 20:30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Enquanto isso, o Figueira encara o CRB no mesmo dia que o time cearense, mas um pouco mais tarde, às 21:30, no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário