quarta-feira, 26 de julho de 2017

Técnico mantém trio de ataque

Image-0-Artigo-2274457-1
Lelê foi mantido como titular no treinamento 
de ontem, e deve atuar ao lado de Élton e Cafu no 
ataque diante do Paysandu, na sexta-feira 
( Foto: Helene Santos )
Diário do Nordeste
A necessidade de vitória do Ceará para o próximo jogo com o Paysandu, na sexta-feira, às 21h30 no Mangueirão, pela 17ª rodada da Série B, fez o técnico do Vovô, Marcelo Chamusca, manter a formação ofensiva, com três atacantes, mesmo com o duelo sendo fora de casa: Cafu, Lelê e Élton.

No treinamento de ontem no Vovozão, Chamusca montou sua equipe com o mesmo o trio de frente que atuou na derrota diante do Goiás por 1 a 0, na rodada anterior, certamente confiante nas boas atuações do clube como visitante na competição. O Ceará é 4º melhor visitante na Série B, com 11 pontos conquistados, com 8 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 10 gols marcados, 8 sofridos e 45,8% de aproveitamento.

O técnico Marcelo Chamusca confirmou que a formação ofensiva, com apenas a dúvida entre Cafu e Roberto na frente, já que ele fez esta troca na etapa final do treinamento.

"O jogo é muito importante para nós, um confronto direto, e temos que voltar a vencer na competição. Sobre a formação, vamos analisar com calma, mas no ataque, a dúvida fica entre a utilização do Cafu ou do Roberto, já que no primeiro tempo do treinamento utilizei Cafu, Élton e Lelê", declarou o treinador.

Sem Magno Alves

Com o setor de frente montado com três atacantes, chamou a atenção a ausência de Magno Alves até da relação dos 19 jogadores que viajarão hoje para Belém (PA).

O atacante, que não marcou gols nas 11 partidas que atuou na Série B, e na reserva desde o jogo com o Juventude pela 14ª rodada, foi preterido por Chamusca por opção técnica.

"O Magno fica fora por opção. É um jogo fora de casa, a gente vai segurar ele aqui para treinar e escolher outras opções. Não tem nada de lesão, é opção. Ele não viaja por característica de jogo, tudo isso foi analisado", explicou o técnico, que além de Élton, Lelê, Cafu e Roberto, levou como opções o recém chegado Lima, vindo do Grêmio e Arthur, da base do Ceará que já marcou dois gols na Série B.

Formação

Para o duelo com o Papão, Marcelo Chamusca tem três desfalques certos: os dois zagueiros Valdo e Rafael Pereira, vetados pelo departamento médico e Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No treino técnico-tático de ontem, ele definiu os substitutos, com Luiz Otávio e Tiago Alves na defesa (a dupla será titular pela primeira vez e inédita nesta Série B), e com Richardson ocupando a função de Raul.

Outra mudança é o retorno de Ricardinho, que foi poupado contra o Goiás por desgaste físico, ganhando a vaga de Pio no meio campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário