sábado, 11 de junho de 2011

Bruxa Solta no Ceará

Clique para Ampliar
Na manhã de ontem, Fabrício e Geraldo realizaram testes e foram vetados pelo departamento médico do clube, desfalcando o Vovô na partida de amanhã, contra o Atlético/GO FOTO: TUNO VIEIRA
 Se o técnico Vágner Mancini ainda não repetiu uma escalação do Ceará na reta final da Copa do Brasil e na Série A do Brasileiro em 2011, para a partida de amanhã contra o Atlético/GO, pela 4ª rodada do Brasileirão, o problema persiste e foi maximizado por desfalques.
O técnico não conta com sete jogadores do elenco, incluindo dois titulares absolutos, o zagueiro Fabrício e o lateral-direito Boiadeiro, três jogadores importantes para o decorrer do jogo, o meia ex-capitão Geraldo e os atacantes Júnior e Washington, além de dois atletas para compôr elenco, os meias Geovane e Katê.
De cara, dois importantes jogadores foram vetados pelo departamento médico que emitiu um boletim informando a situação deles: o zagueiro Fabrício, o principal desfalque, continua com desconforto muscular na coxa e segue em tratamento. O defensor foi poupado dos últimos dois treinamentos e vetado em teste ontem pela manhã.
O meia Geraldo, que amargou a reserva na rodada anterior contra o Botafogo, já havia sido poupado de dois treinamentos, um no início da semana e na quinta-feira, quando deixou o coletivo. Ele está vetado por um edema muscular na coxa. O atleta fará fisioterapia e uma avaliação na segunda-feira.
Até jogadores que não vêm atuando com frequência, como os meias Katê e Geovane, estão no departamento médico. O primeiro, segue em fisioterapia devido estiramento grau I no adutor da coxa, e o segundo apresenta inflamação no pé direito.
O lateral-direito Boiadeiro, que passou cerca de um mês no departamento médico se recuperando de lesão no tornozelo, já foi liberado clinicamente mas trabalhará a forma física antes de retornar aos treinos.

De saída?
Outro que está fora de combate é o atacante Júnior. O jogador está na fisioterapia por uma pancada no joelho. Mas antes que se recupere, uma proposta do Bahia pode tirá-lo de Porangabuçu.
O gestor de futebol Bahia, Paulo Angioni, confirmou a proposta feita ao jogador, mas que ainda não fechou com Júnior.
O interesse do time baiano ainda não chegou aos ouvidos da diretoria do Ceará. É o que garante o presidente do clube, Evandro Leitão. "Desconhecemos esse assunto. Ninguém do Bahia conversou conosco. Mas caso haja alguma coisa, é questão de olhar o que for oferecido e analisar", disse.
Punido
E na tarde de ontem, mais um desfalque foi confirmado. O atacante Washington foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão pela expulsão na 2ª rodada contra o Internacional. Como já cumpriu um jogo contra o Bota, o atacante desfalcará o Ceará apenas no jogo de amanhã.
VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário