segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dono do pedaço


Clique para Ampliar
Retomada: em má fase no ataque, Iarley foi recuado para
 o meio de campo e com a boa atuação na função sai na frente
 na disputa com Geraldo pela vaga de armador no time do Ceará
FOTO: NATINHO RODRIGUES

O técnico do Ceará, Vágner Mancini passou a semana inteira testando ora Iarley, ora Geraldo no meio-campo, deixando claro que só escalaria um deles contra o Botafogo, com Eusébio ganhando a posição de titular. Até momentos antes da partida, a dúvida ainda persistia, até Iarley entrar entre os titulares, deixando Geraldo no banco, um caso raro desde que G-10 chegou ao Vovô em 2009.
Tudo porque Iarley, que vinha rendendo pouco no ataque, na rodada anterior, entrou no segundo tempo contra o Internacional na meia, tendo jogado bem, e, inclusive, marcando o gol da vitória fora de casa.
A boa atuação em Porto Alegre pôs a dúvida na cabeça do treinador a ponto de ameaçar a vaga de titular de um dos principais líderes da equipe.
E, ao que parece o técnico não se arrependeu da escolha. O jogador atuou bem no empate de sábado em 2 a 2 contra o Botafogo e, para Vágner Mancini, já está em vantagem pela titularidade. "Senti o Iarley um pouco preso no primeiro tempo, normal para quem está se readaptando à função, mas no segundo tempo ele se soltou mais e jogou uma boa partida. Posso dizer que ele sai na frente".
Outro sinal que Iarley agradou a Mancini atuando na nova função, ocorreu no segundo tempo do jogo de sábado. Normalmente, quando inicia uma partida, Iarley é substituído, para ser poupado. Mas, na partida de sábado, Mancini o teria mantido até o final, se não fosse por um pedido do próprio jogador de deixar o campo. O técnico faria a terceira substituição no jogo - já havia posto Sinho e Júnior - e o deixaria em campo, tirando Osvaldo, mas, devido ao desgaste, o próprio jogador pediu para sair, entrando em seu lugar o meia Geraldo.

Postura
As alterações não evitaram o tropeço do Vovô em casa, mas o desempenho do time agradou Iarley. "O Ceará não jogou mal, o time buscou a vitória o tempo todo. Em uma infelicidade nossa eles empataram o jogo". E o jogador acredita em uma postura ofensiva do Ceará, mesmo atuando fora de casa na próxima rodada, dia 12, contra o Atlético Goianiense. "Durante a semana, teremos que trabalhar bastante e jogar da mesma maneira contra o Atlético Goianiense", advertiu o jogador.

Renovação
O bom momento de Iarley chega em um período de definição quanto ao seu futuro no clube. O jogador tem vínculo com o Ceará até o dia 30 de junho, data de encerramento do seu contrato com o Corinthians, que detém os direitos do atleta. Para a renovação, Ceará e Iarley terão que chegar a um acordo, já que no momento o Timão paga parte de seu salário. A diretoria do clube cearense já informou que uma proposta ao jogador já foi feita.

Saiba mais
Folga
Após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, no sábado, os jogadores que atuaram tiveram folga no dia de ontem. Os atletas voltam a treinar na tarde de hoje, no Vovozão, às 16 horas, visando à 4ª rodada do Brasileirão, no domingo, 12

Reavaliado
Ausente dos gramados desde a partida contra o Flamengo, no dia 11 de maio, quando foi substituído por uma pancada no tornozelo, o lateral-direito Boiadeiro será avaliado hoje pelo departamento médico do clube para que se defina ou não por uma cirurgia

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário