segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vovô dá vexame!

Clique para Ampliar
Thiago Humberto teve boa atuação no comando da equipe, fazendo o gol alvinegro, mas o sistema defensivo do Ceará não foi bem, permitindo a goleada do Atlético/GO FOTO: FUTURA PRESS
 
Após estar vencendo a partida, o Ceará perdeu o primeiro jogo fora de casa no Brasileirão ao ser goleado por 4x1 para o Atlético/GO, ontem à tarde no Serra Dourada. Sem poder contar com jogadores como Boiadeiro, Fabrício, Geraldo e Washington, o alvinegro ficou descaracterizado do seu antigo estilo de jogar no Brasileirão.

"Nós saímos daqui envergonhados com o que apresentamos", disse o técnico Mancini.

Agora, o Vovô terá que se recuperar no próximo jogo, que será domingo, às 16 horas, contra o São Paulo no Estádio Presidente Vargas, quando já poderá contar com os atletas que ficaram de fora, ou com reforços.

Esquerdo
O Ceará fez as suas principais jogadas do primeiro tempo pelo lado esquerdo, explorando o potencial do lateral Vicente. Foi em cruzamento de Vicente, que Iarley cabeceou, embora fraco, nas mãos do goleiro, logo aos dois minutos de partida.

E também foi pela esquerda que saiu o primeiro gol. Iarley lançou Vicente, que cruzou e Thiago Humberto apareceu na frente do gol para marcar, aos 21 minutos. Mas, aos 25, começou a reação do Atlético/GO. Marcão se livrou de Anderson Luiz e cruzou alto. Anselmo cabeceou e empatou. Aos 38, o lateral Adriano chutou de longe, a bola passou entre as pernas de Vicente e entrou no canto direito do goleiro: 2x1.No segundo tempo, o time de Porangabuçu caiu de produção.

Aos 15 minutos, Bida entrou pelo meio da zaga e chutou rasteiro: 3x1. Aos 29, Marcão tentou uma vez, Fernando Henrique rebateu, mas na volta, Anselmo fechou o placar em 4x1 para o Atlético Goianiense.

Ficha técnica
Atlético/GO 4
Márcio, Adriano, Gilson (Paulo Henrique), Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida (Felipe Brisola) e Vitor Júnior; Anselmo (Felipe) e Marcão.

Técnico: PC Gusmão.

Ceará 1
Fernando Henrique, Murilo (Marcelo Nicácio), Anderson Luiz, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Thiago Humberto; Iarley (Heleno) e Osvaldo (Preto).

Técnico: Vagner Mancini.

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro. Estádio: Serra Dourada. Data: 12 de junho de 2011. Árbitro: Paulo César Oliveira(SP). Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).Renda: R$ 32.815,00. Público: 2.140 pagantes. Gols: Thiago Humberto (21/1°T); Anselmo (25/1ºT e aos 29/2ºT); Adriano (38/1ºT); Bida (15/2ºT). Cartões amarelos: Leonardo (ATL); Vicente e Eusé bio (CE).

BAHIA INTERESSADOJúnior liberado para negociações
Clique para Ampliar
Atacante Júnior chegou cercado de grande expectativa,
 pela boa performance apresentada no Vitória da Bahia
FOTO: KID JÚNIOR

Sem estar atravessando uma boa fase e também sem ser muito utilizado pelo técnico Vagner Mancini, o atacante Júnior pediu, e a diretoria do Ceará aceitou. Ele está procurando clube para uma possível transferência e de imediato, o Bahia mostrou interesse. A direção alvinegra informou ao jogador que pode ficar à vontade para, em caso de encontrar um clube interessado, poder se desligar do Vovô.
"Na realidade existe, de fato, essa possibilidade. O Júnior nos procurou pedindo autorização para, se ele conseguisse um outro time, nós o liberarmos", disse o vice-presidente alvinegro, Robinson de Castro. O aval foi dado pela diretoria alvinegra, mas ainda não existe oficialmente um clube fechado com o atacante, segundo Robinson de Castro, mas já se sabe que o Bahia vem mantendo contatos com o jogador, através do diretor Paulo Angioni. Comenta-se que a multa rescisória seria de R$ 600 mil, entretanto, a tendência é que haja um acordo, pois o atleta não atravessa um bom momento no clube.
A diretoria do Ceará deve anunciar reforços ainda esta semana. O atacante Mota, que seria um dos nomes pretendidos, faz parte dos planos do Atlético Paranaense, mas outros nomes serão buscados pelo Vovô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário