terça-feira, 7 de junho de 2011

MICHEL: Arma de longo alcance

Clique para Ampliar
Guerreiro Alvinegro afirma que não tem medo de arriscar chutes a gol. Alguns ele erra, mas, quando acerta, é golaço
FOTO: NATINHO RODRIGUES
 

"Se tiver chance eu chuto mesmo", avisou o volante Michel, que vem se notabilizando por potentes chutes de fora da área.

E as defesas adversárias precisam mesmo ter atenção na advertência do jogador do Ceará. Michel marcou um golaço no sábado no empate contra o Botafogo em 2 a 2, no PV, considerado o gol mais bonito da 3ª rodada e que ajudou o jogador a figurar na seleção da rodada no Troféu Armando Nogueira, com uma nota 8,5.

O tirambaço de Michel aos 18 minutos no segundo tempo, que deu ao Vovô o segundo gol no jogo, é resultado de muito treino. O Guerreiro Alvinegro, como é chamado pela torcida, não cansa de aprimorar o fundamento nos treinos do Vovô. "Treino muito chutes de fora da área para chegar no jogo e arriscar. Se eu vir que dá pra bater, eu chuto mesmo. Essa bola permite", lembra o jogador.

Ao comentar sobre a característica da bola, Michel lembra que a dica foi do companheiro Fernando Henrique.

O goleiro do Alvinegro sempre pede para o jogador arriscar no gol, pela mudança de trajetória da bola. "Se você pegar em cheio, a bola muda a direção. O Fernando Henrique que nos alertou, sempre pedindo para a gente chutar no gol, pois a bola é difícil para o goleiro".

Vingança
FH confirma o pedido aos jogadores do Ceará. "Incentivo mesmo os jogadores do nosso time a chutar. Essa bola é traiçoeira, eu que sofro muito com os chutes dos adversários, alertei ao Michel e aos outros para arriscarem mesmo. E o Michel acabou marcando um belo gol. Espero que ele e os outros continuem acertando", disse.

Mas o volante lembra que nem sempre as tentativas dão certo. Ele já mandou muitas bolas na arquibancada ou mesmo a outro destino. "Tive a sorte de acertar aquele chute, mas já tinha tentado outras vezes, sem sucesso. Na primeira, bateu no Nicácio, na segunda no Osvaldo. Mas estou arriscando. Não sou muito de fazer gols, mas sei que uma hora a bola vai entrar".

Memória
Desde 2006 no clube, o jogador já vestiu a camisa alvinegra 243 vezes. E se analisarmos os números de Michel os gols realmente são poucos: sete.

Alguns foram mais marcantes para ele. Engana-se quem pensa que, para ele, o gol de sábado foi o mais bonito com a camisa do Ceará. Michel considera o primeiro, marcado contra o Ferroviário no Castelão, no Estadual-2009 o mais belo.

Na ocasião, o Vovô perdeu por 4 a 1, e Michel marcou o gol de honra do time. Mesmo com o placar amargo, o jogador tem boa recordação. "Aquele gol no Castelão, foi bem mais longe do que esse último, do meio da rua mesmo. Achei bem mais bonito. Mas esse no Brasileiro fica marcado. Contra o Horizonte, no Cearense deste ano, fiz um chutando forte também", lembrou.

Com o destaque obtido nas partidas da Série A, Michel está preparado para novas investidas dos clubes rivais. "No ano passado, fizemos as sete partidas antes da Copa do Mundo e começaram a especulações que eu iria para o Inter, Fluminense, mas fiquei aqui. É inevitável, quando se faz grandes partidas, o interesse dos outros clubes. Mas eu tenho um contrato até o fim do ano e pretendo cumprir. Se for para renovar até o fim de 2012, será melhor para mim e para o clube, que já conversa com meu empresário".

Saiba mais
Reforço
O Ceará acertou a contratação do meia Derley, de 22 anos, que jogou o Estadual pelo Tiradentes. O atleta assinou contrato com o clube alvinegro até o fim deste ano, após agradar nos testes realizados. O jogador deve ser apresentado oficialmente ainda nesta semana junto com o meia-atacante Felipe Azevedo, anunciado na última sexta-feira

Mudança
A Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário da partida entre Ceará e São Paulo, no dia 19, no PV. O jogo, que estava marcado as 18h30, passou para as 16 horas por solicitação da TV

Recuperação
O lateral-direito Boiadeiro, treinou forte ontem na "caixa de areia", simulando situações de jogo e declarou que pode até jogar no domingo. Não foi confirmada a necessidade de cirurgia no tornozelo do atleta

Veja vídeo do treino de Boiadeiro:






VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário