quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prioridade alvinegra

Clique para Ampliar
O goleiro Fernando Henrique, contratado antes do início
do Estadual, tornou-se logo um ídolo da torcida alvinegra,
com defesas espetaculares e decisivas. Ele quer renovar
seu contrato com o Vovô, pelo período de um ano e meio
FOTO: JOSÉ LEOMAR
 Sem grandes reforços para a disputa da Série A e da Sul-Americana, o Ceará tem como prioridade renovar o contrato com os principais jogadores do elenco.
O processo de renovação dos jogadores para 2012 já começou, com a extensão dos contratos dos zagueiros Fabrício e Erivélton, do volante João Marcos e do atacante Marcelo Nicácio.
A prioridade agora é renovar com os ídolos Iarley, Fernando Henrique e Michel. O camisa 1, pretendido por grandes clubes do País, já procurou a diretoria do clube para renovar por pelo menos um ano e meio. "Quero ficar no Ceará. Vivo um dos melhores momentos aqui. Procurei a diretoria para antecipar a minha renovação. Já falei para o meu empresário que ouvirei o Ceará e nenhum outro clube", declarou o goleiro.

Fred Gomes, gerente de futebol do Vovô, lembrou que entre Michel e Ceará está tudo acertado, faltando apenas a assinatura de contrato. "Até o fim da semana deve estar tudo sacramentado", lembrou o dirigente.

O meia Iarley, que tem seu empréstimo do Corinthians encerrado no próximo dia 30, garantiu que, caso o Ceará queira, fica no clube até 2014, ano que o clube completa cem anos. "Estou feliz no Ceará. Ambientado. Aqui é minha casa. Não conversamos ainda sobre contrato porque meu empresário, Clovis Dias, ainda está no exterior. No momento certo ele estará aqui para discutir minha renovação, que deve ocorrer sem problemas. Se eu quero e o Ceará também, fica difícil não acertar. Mesmo tendo propostas de outros clubes, a prioridade é o Ceará. Quero ficar aqui até o centenário".

O zagueiro Fabrício, que já renovou contrato, listou os motivos para continuar no clube. "O ambiente de trabalho no Ceará é excelente. O clube nos dá condições que nem alguns grandes clubes do Sul dispõem. O Ceará está cada vez mais se estruturando, com salários em dia, bom ambiente. Assim, um jogador dificilmente deixa o time. Renovei até o fim de 2012 e se cumprir meu contrato serão 5 anos de clube. Estou feliz aqui".

Fred Gomes revelou que as renovações de contrato fazem parte de uma política da diretoria, que já busca uma base sólida para o ano que vem. "Se 2012 começasse hoje, já tínhamos um time forte para iniciar as competições. Essa política de manutenção do elenco vem dando certo no clube desde 2009. Na década anterior o Ceará mudava o elenco a cada campeonato e sofreu com campanhas ruins. Hoje, temos força para manter os nossos jogadores, que estão satisfeitos no clube e são a base para êxito nas campanhas futuras. Queremos manter 80% do elenco", informa.

Escassez
E, se por um lado a diretoria está conseguindo renovar com os principais jogadores do elenco, não se pode dizer o mesmo sobre reforços. Até então, para a disputa da Série A, foram contratados apenas os zagueiros Anderson Luís e Diego Sacoman, o meia Felipe Azevedo e o atacante Derley. Os dois últimos serão apresentados amanhã.

Indagado sobre a escassez de contratações de peso, Fred Gomes esclarece. "O mercado brasileiro está saturado e está difícil buscar reforços. Os jogadores que queremos, de qualidade, estão empregados. Até os grandes clubes estão com dificuldade. Mas sabemos que nosso elenco é qualificado. Contrataremos apenas quando um jogador se adequar às nossas necessidades e não qualquer um para inchar o elenco ou dar satisfação à torcida".

Contratos
Renovaram:Fabrício (até 2012), Erivélton (2012), João Marcos (2013) e Marcelo Nicácio (2012)

Em negociação
Iarley (contrato até junho deste ano), Michel e Fernando Henrique (ambos com vínculo até dezembro de 2011)

Pendentes:Boiadeiro, Heleno, Geraldo, Vicente, Diego e Osvaldo (todos com contrato vencendo em dezembro)

Saiba mais
Arlindo maracanã
O lateral-direito Arlindo Maracanã rescindiu contrato ontem com o Ceará. O jogador, que jogou o Estadual pelo Ferroviário, se desligou amigavelmente do clube. "É minha quarta rescisão de contrato no Ceará. Não queria deixar o clube, onde está em meu coração, mas agora vou buscar outro caminho", revelou o jogador, que tem propostas do Vila Nova/GO, Duque de Caxias/RJ e ABC/RN

Liberado
O atacante Preto está liberado pelo departamento médico do clube. Após cinco meses se recuperando de cirurgia nos ligamentos cruzados do joelho, o atleta já está a disposição do técnico Vágner Mancini. "Espero ter oportunidades até o fim do meu contrato e ajudar o Ceará com gols". Seu contrato com o Ceará vai até novembro deste ano

Retorno
O lateral-direito Boiadeiro, que se recupera de lesão no tornozelo, voltou a treinar com bola e trabalha para ficar a disposição do técnico Mancini para o jogo de domingo, às 16 horas, contra o Atlético/GO, no Serra Dourada

Bronca
O atacante Washington retorna ao Vovô após cumprir suspensão na rodada anterior por expulsão contra o Internacional. O jogador comentou o lance que o tirou do jogo contra o Bota. "Não achei que foi um lance para expulsão. Tentei proteger minha frente para dominar a bola e o zagueiro veio e se chocou comigo. Não tive nenhuma intenção de tocá-lo, mas, é bola pra frente"


VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário