domingo, 20 de novembro de 2011

Ceará vence Grêmio fora e ganha sobrevida

Clique para Ampliar
Renascimento: Felipe comemora com Osvaldo e Juca o gol inaugural da partida. O atacante lembrou que os dois últimos jogos do Alvinegro vão representar um novo campeonato FOLHA PRESS
Felipe Azevedo marca três vezes e mantém Ceará na briga para se livrar do rebaixamento na Série A do Brasileiro
O torcedor do Ceará pode continuar a sonhar com a permanência do time na Série A do Brasileiro em 2012. Ontem, com uma ótima atuação, o Vovô venceu o Grêmio por 3 a 1, em pleno estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) e retomou o ânimo na luta contra o descenso.

Felipe Azevedo foi o grande nome da partida, marcando os três gols que fizeram com que o time comandado por Dimas Filgueiras chegasse aos 38 pontos, subindo para o 17º lugar.

Na próxima rodada, o Alvinegro pode dar um grande passo para cumprir seu objetivo no confronto direto que terá com o Cruzeiro - que ainda joga hoje, em casa, contra o também ameaçado Atlético/PR -, domingo, no estádio Presidente Vargas.

O jogo
Logo no início do jogo, o bom desempenho no fundamento passe dava dicas de que a jornada seria feliz para o Alvinegro. E o gol alvinegro saiu aos 28 minutos. Osvaldo encontrou Felipe Azevedo livre na esquerda para tocar na saída de Victor: 1 a 0.

Nove minutos depois, a resposta gremista: Douglas tabelou com André Lima e tocou rasteiro para vencer FH.

Muitos podem ter imaginado que o Ceará se abalaria com o gol de empate. Só que, ao contrário, a equipe de Dimas Filgueiras voltou ainda mais segura para a 2ª etapa. Logo aos dois minutos, Thiago Humberto foi derrubado na área por Rafael Marques: pênalti. Na cobrança, Felipe Azevedo desempatou.

Aos 12 minutos, passando pela zaga gremista na base da raça, Felipe Azevedo chutou para a defesa de Victor. No rebote, o atacante deu uma puxeta para o gol vazio, anotando o seu 3º gol.

Aos 48, o Grêmio teve a oportunidade de diminuir com um pênalti, mas o argentino Miralles perdeu, mandando na trave.

Após a partida, Felipe Azevedo, mostrou que o ânimo voltou para ele e os colegas. "Começou o campeonato para a gente de novo com essa vitória", exclamou. Só que ele não poderá participar do duelo, pois ontem recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Ficha técnica

Grêmio 1
Victor; Mário Fernandes, Saimon (Vilson), Rafael Marques e Júlio César; Adilson (William Magrão), Fernando, Douglas, Marquinhos e Leandro; André Lima (Miralles)

Técnico: Celso Roth

Ceará 3
F. Henrique; Heleno, T. Matias, D. Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Juca e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Felipe Azevedo (Paulinho) e Osvaldo (Washington)

Técnico: Dimas Filgueiras

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Data: 19 de novembro de 2011 Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca

Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Marcelo Braz Mariano (trio do RJ) Gols: Felipe Azevedo (28/1ºT, 4/2ºT e 12/2ºT); Douglas (37/1ºT) Cartões Amarelos: Juca, Heleno, Thiago Mathias, Felipe Azevedo e Eusébio (CEA); Saimon, Rafael Marques e Fernando (GRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário