sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Todo ´Santos´ ajuda

Clique para Ampliar
Dimas Filgueiras se apega a sua fé no dia 13 para vencer o Santos no Presidente Vargas, resultado que seria mais um grande passo para manter o clube na Série A em 2012 FOTO: NATINHO RODRIGUES
O 13 dá mesmo sorte ao técnico Dimas. Se não bastasse o jogo com o Santos cair no dia, o rival virá com um time reserva
Na última segunda-feira, no desembarque após a vitória contra o Avaí, Dimas Filgueiras estava confiante, aliviado. Nem de longe com aquela expressão desolada de sua estreia, quando perdeu para o Fluminense.

O Soldado parecia estar com ânimo renovado. E confiante para o confronto contra o Santos, no domingo, no PV. Porém uma feliz coincidência tratou de elevar ainda mais sua confiança. A data do jogo: dia 13.

Isso porque o técnico nasceu no dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima. Devoto da santa, ele não sabia da coincidência da data e, quando lembrado, comemorou. "Verdade, o jogo é no dia 13! Então, a vitória é nossa, não tenho dúvidas disso", exclamou.

Sobre exercer a fé no dia da partida, Dimas garantiu que o fará. "Todo dia 13 é especial. É o dia que eu vou à igreja de Nossa Senhora de Fátima agradecer por tudo que consegui até hoje. Tenho muita sorte nesse dia. Todas as vezes em que o Ceará jogou, nos saímos bem".

Outro "santo"
E Dimas tem mesmo santo forte. Parece que a coincidência do jogo cair no dia 13 conspirou a favor dele. O Santos virá com um time reserva enfrentar o Vovô. Nada de Neymar, Ganso e Borges. Nem o técnico Muricy Ramalho virá à Fortaleza.

Com a "cabeça" no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o time paulista quer evitar o desgaste e poupará suas principais estrelas. Sobre a "mãozinha" de mais um "santo", Dimas lembrou. "Sempre tive sorte contra o Santos e parece que terei de novo. Em 2010, no meu retorno, ganhamos deles aqui por 2 a 1, no Castelão, com Neymar e tudo. Mas independente do time que virá, teremos de ser guerreiros para vencer".

E os jogadores pregam respeito ao time "B" do Santos. "Se cairmos nessa de que time reserva facilitará nossa vida, podemos ser surpreendidos. Claro que sem o Neymar será uma preocupação a menos, mas não podemos relaxar", afirma o lateral-direito Boiadeiro. O atacante Osvaldo também opina. "Os jogadores que virão querem uma vaga no time do mundial. Será uma guerra".

Saiba mais
Esboço
No treinamento de ontem no Presidente Vargas, o técnico Dimas Filgueiras formatou o time do Vovô para encarar o Santos com apenas uma modificação em relação aos titulares que venceram o Avaí. Sem Vicente, vetado pelo departamento médico, Eusébio joga na lateral-esquerda. Heleno preenche a vaga deixada por ele no meio campo

Michel
O volante Michel, embora tenha entrado no time titular no lugar de Juca na segunda parte do treino, deve mesmo ser opção no banco de reservas. Assim, o time titular do Vovô jogaria com Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington

PRECAUÇÃOMuricy monta time reserva para encarar o Vovô no PV
Em treinamento na manhã de ontem, no CT Rei Pelé, o técnico Muricy Ramalho ensaiou a equipe que irá enfrentar o Ceará, no Presidente Vargas.

Mas, ao contrário do que havia dito após a vitória sobre o Vasco, o treinador deverá escalar um time repleto de reservas diante do Alvinegro cearense.

A equipe realizou um jogo-treino contra o sub-20 do Peixe, no qual Muricy testou a formação que deve jogar. O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, principais astros santistas serão poupados. Sendo assim, o time que treinou e deve ser escalado é o seguinte: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.

Muricy
Nem mesmo Muricy Ramalho irá comandar a equipe neste compromisso, válido pela 34° rodada da Série A. Em função da recente crise de hérnia de disco sofrida pelo comandante, ele não virá a Fortaleza, uma viagem muito longa e que poderia prejudicar sua recuperação.

Sem Muricy, o auxiliar técnico Mário Felipe Perez, o Tata, deve voltar a dirigir o Peixe. Ele já esteve à frente do Santos contra Botafogo, Atlético/PR e Flamengo, em razão do problema de saúde do técnico.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário