quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O simples funciona

Clique para Ampliar
Felipe Azevedo garante que seu melhor momento no Ceará veio após ser escalado como segundo atacante, sua posição original, e não mais improvisado com meia ou até ala KIKO SILVA
Improvisado, Felipe Azevedo não rendia no Ceará. Até que Dimas o lançou em sua posição original e deu certo
Ao resumirem a diferença do técnico Dimas Filgueiras em comparação aos seus antecessores este ano no Ceará, os jogadores foram unânimes em afirmar: ele faz o simples, não inventa.

A premissa ficou mais uma vez provada com Felipe Azevedo. O atacante, que raramente era aproveitado em sua posição com Vagner Mancini e Estevam Soares, não rendendo o esperado, engrenou de vez no Vovô quando Dimas o lançou como segundo atacante. "São dois jogos jogando em minha posição original, como segundo atacante e me sinto bem. Isso foi um dos motivos para eu estar em um momento bom no Ceará", declarou o atacante, que chegou a jogar na ala e de meia.

Coincidência ou não, Felipe marcou um gol a cada jogo que atuou no ataque, com Dimas no comando. O que não quer dizer que ele tenha mágoas dos técnicos anteriores. "Eu não ter jogado com Mancini e Estevam, se deu porque o momento do Osvaldo era melhor que o meu. Como ele era um dos melhores do time, não tinha como sair, e os técnicos me encaixavam em outras posições. Agora chegou o meu momento", afirma.

Espanto
Sem dúvida o momento de Felipe Azevedo chegou devido a má fase de Osvaldo, que caiu de produção junto com o time no returno. E logo em sua estreia, Dimas Filgueiras surpreendeu, escalando Azevedo ao lado de Osvaldo, e no jogo seguinte, contra o Avaí, sacou o "garoto de ouro", deixando Felipe no time.

Azevedo custou a acreditar que jogaria no lugar do maior destaque do Vovô na Série A. "Claro que isso foi se desenhando nos treinos na semana, mas custei a acreditar que jogaria no lugar no Osvaldo, por tudo que ele tinha feito no campeonato. Só acreditei quando entrei em campo, lá caiu a ficha", externou o jogador.

Embora surpreso, o jogador não sentiu a responsabilidade de substituir Osvaldo, tanto é que marcou o segundo gol - o da vitória - e elegeu a partida como sua melhor pelo Ceará. "Foi sim minha melhor partida, mas para todo jogador, a melhor tem que ser a próxima. Contra o Avaí, quando aquela bola sobrou para mim, só tive a calma para fazer o gol e tirei um peso nas costas".

Com a boa atuação, Azevedo deve ser mantido ao lado de Washington no ataque contra o Santos, no domingo. O centroavante compara o estilo de Felipe ao de Osvaldo, antigo titular. Para ele, a semelhança ajuda no entrosamento. "A gente sempre procura se encaixar com o companheiro. Como o Felipe tem praticamente a mesma característica do Osvaldo, a velocidade, não senti diferença. Mas o Felipe é mais forte fisicamente".

SAIBA MAIS

Gols
O atacante Felipe Azevedo já marcou seis gols na Série A pelo Ceará. Ele é o vice artilheiro do time, com dois gols a menos que Washington. Apenas os dois últimos gols, contra Flu e Avaí, Felipe marcou sendo titular do time. Dos 25 jogos pelo Vovô na Série A, em apenas seis ele foi titular

Ingressos
Os ingressos para Ceará x Santos no domingo já estão à venda. São 9.100 para a arquibancada, sendo mil para a torcida visitante, que pode adquirir o ingresso a partir das 10 horas de hoje no setor amarelo do PV. Para as cadeiras especiais, são 300 bilhetes para a torcida do Ceará

Treino
O Vovô treina hoje no PV com os portões abertos para a torcida, a partir das 16 horas

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário