segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VAI DAR CERTO!

Clique para Ampliar
Ceará fica apenas no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, no Presidente Vargas lotado. Agora, a equipe alvinegra depende de uma vitória fora de casa contra o Bahia, na última rodada e ainda precisa torcer para que a Raposa não vença o confronto contra o rival Atlético Mineiro. As duas partidas, assim comoas outras oito que finalizam a Série A 2011 acontecem no domingo, simultaneamente, com início às 16h.

Alvinegro Respira
Gol Salvador
Zagueiro Daniel Marques empurra a bola para as redes aos 36 do segundo tempo e dá sobrevida ao Ceará
Mesmo com a casa cheia e o apoio de sua torcida, o Ceará não conseguiu vencer o Cruzeiro, ontem à tarde no PV, ficando no empate em 2x2, após ter aberto o placar da partida. O gol de empate do Alvinegro, marcado em grande estilo pelo zagueiro Daniel Marques acabou salvando o Ceará do rebaixamento para a Série B e empurrou a decisão sobre quem cai para a última rodada da competição.

No próximo domingo, às 16h, (hora local), o Ceará enfrenta o Bahia em Pituaçu, Salvador, necessitando da vitória e torcendo para que Cruzeiro não vença o Atlético Mineiro.

Quem foi ao PV ontem viu um jogo eletrizante do início ao fim, com muitas divididas com maior rispidez, e pressão sobre a arbitragem. Mas, o árbitro Wilson Luiz Seneme soube administrar tanto bate-boca no jogo.

Estratégias
O técnico do Cruzeiro, Vagner Mancini, profundo conhecedor do time do Ceará, armou um esquema cauteloso, buscando contra-ataques e posicionando sempre o meia Montillo nas costas do lateral-esquerdo Eusébio. Vez por outra, ele aparecia também no espaço do volante Heleno, que estava improvisado de lateral.
No primeiro minuto, Montillo deu um drible certeiro em Eusébio pela esquerda do ataque do time mineiro, cruzou a bola e o lateral-esquerdo Diego Renan dominou, livre na entrada de área, mas chutou alto, por cima da trave do adversário.

O melhor momento do Ceará, até então, surgiu aos 13 minutos. Thiago Humberto cruzou para a área. Fabrício cabeceou no canto direito, mas o goleiro Fábio deu um tapa debaixo para cima na bola, e evitou aquele que seria o primeiro gol.

Osvaldo
Novamente, o atacante Osvaldo aparecia como o grande nome da linha de frente do Ceará. Aos 20 minutos, Fabrício lançou Osvaldo, ele deu um drible entre as pernas de Diego Renan e mandou uma bomba, quase sem ângulo, no alto, marcando um golaço para os cearenses.

Algumas emoções fortes ainda estavam reservadas para o primeiro tempo. Dentro daquela estratégia de aparecer nas costas dos laterais, Montillo aproveitou uma subida de Eusébio e cruzou da direita, e Anselmo Ramon subiu livre para cabecear, empatando a partida. Um detalhe curioso é que o gol saiu justamente quando o volante João Marcos já havia pedido substituição um minuto antes, por sentir uma lesão na perna. Leandro Chaves entrou em seu lugar, abrindo um pouco a marcação, visto que ele é um meia.

Torcedores em uma tarde emocionante no PV



Outro gol certo o Vovô perdeu aos 32, quando Juca cobrou falta, Daniel Marques escorou de cabeça e o zagueiro Fabrício, na linha do gol, tocou fraco na bola e o goleiro segurou.

O segundo tempo seguiu bastante disputado e equilibrado. Aos 16 minutos, Marquinhos Paraná cruzou da direita e Ortigoza, que acabara de entrar, virou o jogo para 2x1. Este resultado rebaixava o Ceará. O técnico Mancini foi fazendo substituições para fechar a Raposa. Aos 36 minutos, Thiago Humberto fez lançamento longo, a bola sobrou para Daniel Marques, que na saída do goleiro, tocou e empatou a partida no PV.

FICHA TÉCNICA

Ceará 2
Fernando Henrique; Heleno; Fabrício; Daniel Marques e Eusébio; Michel (Sinho), Juca, João Marcos(Leandro Chaves) e Thiago Humberto; Roger (Washington) e Osvaldo.
Técnico: Dimas Filgueiras.

Cruzeiro 2Fabio; Marquinhos Paraná (Naldo); Léo; Victorino e Diego Renan; Fabricio, Charles (Everton), Leandro Guerreiro e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Ortigoza). Técnico: Vágner Mancini

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro. Data: 27 de novembro de 2011
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP). Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Renda: R$ 323.179,00
Público: 17.331 pagantes Gols: Osvaldo (20/1°T); Anselmo Ramon (23/1ºT); Ortigoza (16/2ºT); Daniel Marques (36/2ºT)
Cartões amarelos: Fernando Henrique, Daniel Marques, Eusébio, Michel, Thiago Humberto (CE); Fábio, Marquinhos Paraná, Charles e Montillo (CRU)

Ivan bezerraRepórter
Ânimos acirrados
Tumulto no entorno do PV

Várias ocorrências envolvendo torcedores das torcidas do Ceará e do Cruzeiro foram notificadas pela Polícia durante a partida. No início da tarde, um ônibus da linha Parangaba – Expedicionários, que saía do terminal da Parangaba, foi interceptado por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam).
Nele, foram encontrados sete rojões e uma bomba de fabricação caseira que continha pregos. Cerca de 70 pessoas uniformizadas com camisas do Cruzeiro ocupavam o coletivo.

No estádio
Uma equipe de 360 policias militares e 150 agentes da Guarda Municipal foi responsável por manter a ordem no estádio Presidente Vargas, enquanto durou o jogo. Duzentos PMs ficaram nas arquibancadas controlando os diversos tumultos que foram gerados por atritos entre torcedores do Ceará e do Fortaleza, que estavam na torcida do Cruzeiro. As equipes cearenses, causaram problemas também no entorno do estádio. Em uma das confusões, houve agitação e disparos na Avenida Eduardo Girão. A Cavalaria e a equipe Raio foram enérgicos com a torcida organizada do Ceará em vários momentos. Torcedores reclamaram da ação policial.

Continuar na torcida
Ceará não depende mais só dele mesmo

Antes de enfrentar o Cruzeiro/MG, o Ceará dependia só dele para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Caso vencesse o time mineiro, o Vovô precisaria apenas de uma vitória simples sobre o Bahia, domingo próximo, para permanecer na competição.

O empate em 2 a 2 com os cruzeirenses complicou a vida de ambos. O resultado só não foi pior porque o América-MG venceu o Atlético/PR por 2 a 1.

Desta maneira, Ceará e Cruzeiro vão para a última rodada, ainda lutando contra o descenso. Com 39 pontos e em 17º lugar, o Alvinegro necessita vencer o Bahia no Estádio Pituaçu, em Salvador, e torcer por derrota ou empate do time mineiro no clássico contra o Atlético. O Cruzeiro, que tem 40 pontos e permanece na 16ª posição, precisa apenas vencer o Galo Mineiro para escapar da degola. Em caso de empate, terá que torcer para os cearenses não vencerem os baianos. Em caso de derrota, o Cruzeiro só escapa se o Vovô não vencer o Bahia, e o Atlético/PR também não consiga os três pontos contra o Coritiba.

Desfalques
No próximo jogo, o Ceará não terá o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Daniel Marques e o lateral Eusébio, todos punidos com o terceiro cartão amarelo, mas o atacante Felipe Azevedo já poderá retornar, após suspensão automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário