quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A maior das chances

Clique para Ampliar
Atleta foi emprestado pelo Vasco no meio do ano, com o objetivo de se valorizar após o Brasileiro. Mas isso só vai acontecer se ele jogar muito no domingo KID JÚNIOR
 
Chegando ao Vovô cercado de expectativa, Enrico não emplacou, mas pode ter uma grande chance no jogo do ano
O meia Enrico estava esquecido no Ceará. Raramente integrante até do banco de reservas, o jogador perdia cada vez mais espaço no elenco e esperava apenas terminar seu empréstimo no fim do ano para retornar ao Vasco, clube que o repassou ao Alvinegro no fim de junho.

Só que a escassez de opções para a função de meia contra o Bahia - já que Thiago Humberto está suspenso e Leandro Chaves é dúvida por contusão - fez com que o técnico Dimas Filgueiras o escalasse no time titular no primeiro coletivo da semana, ontem à tarde no Vovozão.

Caso a chance de jogar na partida mais importante do ano para o Vovô, que define a situação do time na Série A, se confirme, Enrico tem a última oportunidade de mostrar a que veio - o jogador foi titular em apenas dois jogos pelo Ceará; contra o Fluminense, na 13ª rodada, e contra o Internacional, na 21ª.

Ele foi opção no banco de reservas em 13 partidas, entrando em apenas cinco delas: contra o Atlético Mineiro (sua estreia, no dia 6 de julho, quando jogou seis minutos no Presidente Vargas), Flamengo (F), Atlético/PR (C), Avaí (C), Santos (F) e novamente Flamengo (F).

Ao todo, foram apenas 265 minutos em campo (e nenhum gol), cerca de três partidas completas. O máximo de tempo que Enrico ficou em campo foi 58 minutos, contra o Internacional, no Presidente Vargas, mas naquela partida - no dia 4 de setembro, ocasião em que foi titular - ele ficou marcado pela torcida ao errar um passe que resultou no gol de empate do Colorado, no segundo tempo.

A última partida em que Enrico atuou foi em 15 de outubro, contra o Flamengo no PV, jogando por 13 minutos. Portanto, se for escalado, Enrico volta a campo pelo Vovô após 49 dias.

Destaque
Enrico apareceu bem no futebol brasileiro em 2010, ao ser um dos destaques do Coritiba na Série B do Brasileiro, marcando oito gols e contribuindo para o time conquistar o título.

Em 2011 retornou ao Vasco. No Cruzmaltino, jogou seis vezes no Campeonato Carioca, marcando dois gols. O meia atuou ainda em quatro ocasiões na Série A, incluindo a partida contra o Ceará, no PV, vencida pelo time carioca por 3 a 1, na estreia de ambos no certame.

A expectativa da diretoria vascaína ao emprestá-lo ao Ceará era de que o meia se valorizasse no fim do ano. Quem sabe, contra o Bahia, Enrico não faz valer a máxima de que a última impressão é a que fica.

Saiba mais

Formação
No treinamento de ontem no Vovozão, o técnico Dimas Filgueiras começou a formatar o time que enfrenta o Bahia: Diego; Heleno, Fabrício, Thiago Matias e Diego Sacoman; Michel, Juca, Rudnei e Enrico; Osvaldo e Felipe Azevedo

Desfalques
Além dos desfalques de Fernando Henrique, Daniel Marques, Eusébio e Thiago Humberto, suspensos; João Marcos e Leandro Chaves não treinaram por estarem se tratando de lesão. O único que treinou foi o lateral- esquerdo Vicente, que atuou no time reserva em uma parte do treinamento coletivo

Julgado
O zagueiro Fabrício será julgado na sexta-feira pelo STJD, por expulsão contra o Corinthians. Como já cumpriu suspensão, o jogador só não enfrenta o Bahia se pegar mais de duas partidas

BAHIA X CEARÁ
TV Verdes Mares transmite a partida

Clique para Ampliar
Em 2009, o Sistema Verdes Mares esteve em Campinas, no jogo Ponte Preta 1 x 2 Ceará, que deu o acesso ao Vovô
KIKO SILVA

Está confirmado. A partida decisiva entre Ceará e Bahia, no próximo domingo, às 16h, em Salvador, terá transmissão ao vivo da TV Verdes Mares. "Fazer uma partida importante como essa é uma forma de mostrarmos o quanto valorizamos o futebol cearense", explica Paulo César Norões, chefe de esportes da emissora.

Além da TV, o Sistema Verdes Mares também terá equipes de outras mídias no estádio Pituaçu. O Diário do Nordeste e a Verdinha 810 estarão no local para acompanhar a luta do Alvinegro cearense contra o rebaixamento. Esse investimento somente confirma o compromisso do Sistema Verdes Mares com o torcedor cearense.

Nova viagem
Não é a primeira vez que as equipes acompanham o Ceará numa viagem importante. Em 2009, o Diário, a TV Diário e a TV Verdes Mares estiveram presentes ao jogo Ponte Preta 1 x 2 Ceará, em Campinas, que deu o acesso do Vovô a Série A.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário