sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ceará inicia negociação com Mota

Clique para Ampliar
O atacante Mota é ídolo da torcida do Ceará e deseja retornar ao clube para conquistar o segundo acesso à Série A
KID JÚNIOR
Os empresários do jogador confirmam conversas com o Vovô, mas alertam sobre o interesse de outros times
O que era apenas interesse de ambas as partes virou negociação. O Ceará e o atacante Mota iniciaram as negociações para retomar, na temporada 2012, a parceria que já deu certo em outras oportunidades.

Os empresários do jogador, Emerson Damasceno e Fábio Vieira, em entrevista ao Globoesporte.com, confirmaram a negociação e o a preferência do jogador - e deles também - em atuar no Vovô. "As negociações estão caminhando com o Ceará. Ainda estamos vendo os números, mas não tem nada definido. A vontade do Mota é ir para o Ceará", afirma Fábio Vieira. Segundo os empresários, Mota não quer permanecer na Coreia do Sul, onde joga desde 2004, quando foi para o Chunnam Dragons, mas se destacou mesmo no Seongnam e Pohang Steelers, este seu atual clube.

O único hiato na longa passagem de Mota pela Ásia foi exatamente o Ceará, em 2009, quando disputou a Série B. Mota marcou cinco gols em 16 jogos e ajudou o clube a conquistar o acesso à Série A. Embora o nome do atacante tenha sido ventilado por duas vezes no Alvinegro - no fim de 2010 e em junho deste ano - a liberação por parte dos coreanos nunca aconteceu.

Se deixar o futebol coreano não é o maior obstáculo desta vez, outro entrave parece pôr em risco mais uma vez o retorno de Mota: a concorrência pesada de clubes brasileiros. O Atlético Mineiro, na Série A, e o Atlético/PR na Série B - mas o único time rebaixado a manter a cota de TV do Brasileirão deste ano -, estão entre os interessados.

Quase fora
Embora o Ceará ainda não confirme as rescisões, o lateral-direito Boiadeiro e os zagueiros Erivélton e Cléber, não interessam para 2012 e sairão. Enquanto isso, a contratação do o lateral-direito Paulo Sérgio, de 33 anos, deve ser confirmada na próxima semana. O atleta estava no Americana/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário