quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Foi só um até logo

Clique para Ampliar
A entrevista coletiva concedida por Evandro Leitão e Robinson de Castro foi marcada pela emoção, nesta terça-feira, na sede do clube BRUNO GOMES
 Alegando cansaço, Evandro Leitão se licencia por 60 dias, mas confirma Dimas Filgueiras no Estadual
"Aqui é minha casa. Nunca abandonarei o Ceará. Voltarei revigorado", avisou Evandro Leitão, ao reforçar que apenas se licenciará da presidência do clube de Porangabuçu por 60 dias.

Alegando desgaste físico e psicológico para desligar-se, Evandro tratou de rapidamente negar que seu ato significava uma renúncia e que o Ceará será dirigido por uma diretoria na qual confia. "Com todas as pessoas que vão permanecer (Robinson de Castro será o presidente) voltaremos aos trilhos. E começaremos conquistando o bi-campeonato cearense, para o qual começamos a trabalhar hoje (ontem)", ressaltou.


Confira a coletiva de Evandro Leitão e Robinson de Castro



Com os olhos marejados e interrompendo a fala em alguns momentos, Evandro emocionou-se ao anunciar seu afastamento. Ao falar da família, que o apoiou, da torcida e do amor pelo clube. O semblante só mudou ao responder às insinuações de que ele estaria sendo covarde ao se afastar do Ceará agora. "De jeito nenhum estou sendo covarde. Minha consciência está tranquila. Peguei o clube em 2008, quando ninguém queria, com 10 milhões em dívidas, sem credibilidade em canto nenhum. Bato no peito e digo: ´como nós crescemos´. Desde a minha chegada, com a ajuda de muitos, hoje o Ceará é respeitado e bem administrado", disse.

Culpa
Com um discurso forte, Evandro assumiu a responsabilidade pela queda do time para a Série B. O presidente licenciado admitiu ter errado, mas acrescentou que o desafio de recolocar o Ceará na Série A o motiva. "Errei, não tenho dúvidas. E assumo a responsabilidade da queda. Não foi treinador, nem jogador, foi minha. Mesmo triste com o rebaixamento, me alimento de desafios. Vou só recarregar minhas baterias e trabalhar para recolocar o time na Série A", enfatizou o dirigente.

Dimas
Com a licença de Evandro, quem assume a presidência do Ceará é o atual vice e diretor de futebol, Robinson de Castro.

E a primeira medida informada por ele é a permanência de Dimas Filgueiras como técnico do Ceará. "A comissão técnica será mantida. Confiamos no trabalho dela para o início de ano no. O Dimas permanece".

Saiba Mais

Torcida opina
O Diário do Nordeste Online publicou, ontem, uma matéria mostrando a necessidade de reformulação do elenco alvinegro, conflitando com a diminuição na capacidade financeira do clube em 2012. No material, o jornal convidou o leitor a opinar sobre quais jogadores devem ficar e quem deve sair. O conteúdo repercutiu bastante, com vários acessos

Paredão em Alta
Entre as ´cornetadas´ dos torcedores, o goleiro Fernando Henrique foi o nome mais lembrado no grupo dos atletas que deveriam permanecer

2012
Elenco é avaliado por diretoria e treinador
Correndo contra o tempo para fechar o elenco para a disputa do Campeonato Cearense, que começa no dia 18 de janeiro, a diretoria do Ceará já começa a avaliar os jogadores que ficarão ou não para 2012.

A diretoria, o técnico Dimas Filgueiras e a comissão técnica começaram a avaliar o grupo de jogadores em reunião realizada nesta terça-feira à noite. O presidente em exercício Robinson de Castro lembrou que o time tem menos de um mês para fechar o elenco e iniciar a pré-temporada, marcada para o dia 26. "Começamos a trabalhar nesse sentido. Temos menos de um mês para definir o elenco. Estamos avaliando os nomes que nos interessam ou não".

Robinson informou que o trabalho será de readequação, já que a realidade financeira do clube mudou de patamar com a queda à Série B. "O orçamento do futebol terá de ser reduzido em 35%, proporcional à receita que teremos. Nossa cota será a mesma de muitos da Série B. Precisaremos readequar salários, renegociar com os atletas".

Ao analisar o elenco, Robinson admitiu decepção com alguns atletas. "Em algum momento faltou comprometimento. Alguns não tinham em mente a responsabilidade e o esforço que foi colocar o Ceará na Série A. Mas não citarei nomes, isso não agregará nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário