sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A fila andou

Clique para Ampliar
FOTO: BRUNO GOMES
O atacante Washington acertou nesta quinta-feira sua rescisão
Washington é o terceiro atacante a deixar o clube, evidenciando a instabilidade do setor de frente neste ano
Com a confirmação da rescisão de contrato do atacante Washington, que deve acertar com o ABC/RN, já são três jogadores do setor de frente que dizem adeus ao Alvinegro neste fim de ano. A saída de Washington foi confirmada ontem pela diretoria do Vovô, ainda que a oficialização da rescisão só seja assinada na semana que vem. Antes dele, os centroavantes Roger e Marcelo Nicácio já tinham se desvinculado do time.

A medida expõe uma clara insatisfação da diretoria com os atacantes do elenco e ainda o esforço do alto comando do clube para não repetir erros de 2011. Os técnicos que passaram pelo Ceará este ano - Vágner Mancini, Estevam Soares e Dimas Filgueiras - quebraram a cabeça para montar o ataque do Vovô, que sofria com a irregularidade de seus jogadores: Washington, Nicácio, Roger, Felipe Azevedo e Osvaldo alternaram boas e más atuações, oscilando entre a titularidade até a ausência do banco de reservas de um jogo para o outro. Embora cada jogador tenha vivido um bom momento no ano, nenhum deles conseguiu se firmar.

O ataque alvinegro começou a disputa do Campeonato Cearense-2011 formado por Júnior e Iarley. Com atuações irregulares, a dupla foi a primeira a deixar o clube, ainda no início do Campeonato Brasileiro.

Quem se deu bem no primeiro semestre foi Marcelo Nicácio, que foi artilheiro do Estadual com 16 gols. Mas o atacante caiu de produção no segundo semestre e encerrou o ano deixando o clube para jogar na Bulgária.

O outro centroavante do elenco, Roger, foi contratado como a maior aposta da diretoria, mas brilhou em apenas um jogo, anotando dois gols contra o Coritiba no Presidente Vargas. E foi só.

Atenuante
Os demais atacantes, Felipe Azevedo e Osvaldo, com características diferentes, de velocidade, terminaram atuando melhor em comparação ao trio, mas ainda sim foram irregulares. Felipe Azevedo só foi emplacar mesmo nos jogos finais da Série A, quando virou artilheiro e principal atacante da equipe. Já Osvaldo participou do maior número de partidas na competição e foi o maior destaque do time, chamando a atenção de outros clubes, que têm travado um longo duelo com o Ceará por seu passe.

Com as três baixas e possivelmente com a saída de Osvaldo, só Felipe Azevedo está confirmado para 2012. O Ceará também poderá contar com o atacante Preto, que volta do Icasa, Misael, que retorna do Sport Recife, e os quatro oriundos das categorias de base, Sinho, Maxuel, Epitácio e Romário. Mesmo assim, a diretoria alvinegra espera reforçar o ataque com nomes de peso. Magno Alves e Mota negociam, enquanto Ederson deve ser confirmado esta semana.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário