terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aposta na garotada

Clique para Ampliar
KID JÚNIOR
Paulo Sérgio e o volante Bruno foram as caras novas no treino de ontem
 Ceará se reapresenta com 20 atletas, sendo 12 das categorias de base. Paulo Sérgio e Bruno são apresentados
O torcedor do Ceará mais desavisado que esteve presente à reapresentação de parte do grupo de jogadores, ontem à tarde, visando ao Estadual 2012 - foram cerca de 300 - era capaz de pensar que se tratava de um treino da categoria Sub-20. Isso porque, dos 20 que se apresentaram, doze são das categorias de base do clube.

"Vamos ter oito da base incorporados ao profissional durante o campeonato cearense. Estes jogadores serão aproveitados, avaliados e veremos quem realmente pode ser aproveitado na Série B. Temos aqui o Gustavo, Paulinho, Sinho, Maxuel, Epitácio, Romário, Reginaldo", enumera o presidente em exercício Robinson de Castro, justificando a maciça presença de jovens atletas.

Dessa lista, Epitácio e Gustavo jogarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, portanto, já incorporados ao grupo e não se apresentaram. Doze atletas da base treinaram: os zagueiros Anderson Lima e Potiguar; o lateral-direito Reginaldo, volantes Rômulo e Everton, os meias Paulinho, Luiz Henrique, Mathaus e Katê e os atacantes Máxuell, Sinho e Romário.

Além dos doze "pirarucus", os mais experientes Adílson, Cléber, Erivélton, Eusébio, Luizinho, Preto, também se apresentaram. Eusébio antecipou sua reapresentação, prevista para o dia 2 de janeiro, quando voltam os principais atletas do elenco, como Fernando Henrique, Juca, João Marcos e Felipe Azevedo.

Quem esteve brevemente no gramado mas não treinou foi o goleiro Dionanthan. Ele foi emprestado ao Bahia de Feira/BA, do técnico Arnaldo Lira.

Reforços
Os dois jogadores restantes foram "caras novas". O lateral-direito Paulo Sérgio, primeira contratação do Vovô para 2012 e o volante Bruno, jogador da base do Fluminense, indicado pelo goleiro Fernando Henrique.

Paulo Sérgio e Lucas são apresentados no Ceará



O experiente lateral-direito, de 33 anos, foi confirmado oficialmente apenas ontem, e está ciente dos problemas do Ceará na posição. "Chego para resolver o problema da lateral-direita. Assim como em todos os clubes que passei, me cuido muito fisicamente e quero ajudar o Ceará a voltar para a Série A".

E as contratações não param por aí. Robinson confirmou que dois atacantes e dois laterais-esquerdos já estão acertados. Embora a diretoria não confirme, um dos laterais-esquerdos é Romano, que disputou 17 jogos pelo Avaí na Série A.

Ontem à noite também foi definido o acerto do Ceará com a Penalty, que continua como fornecedora de material esportivo por mais dois anos.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário