quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Em conversa com o elenco, Dimas avisa: "dou chance a todos".


Dimas conversou com o elenco no fim do treino, após uma atividade física (Foto: Thais Jorge/O POVO )
Dimas conversou com o elenco no fim do treino, após uma atividade física (Foto: Thais Jorge/O POVO )

 Bruno Balacó/Thais Jorge
Portal Esportes O POVO


'Grupo fechado', 'titular absoluto' ou 'reserva que nunca joga' são expressão que não entram no vocabulário de Dimas Filgueiras. Na tarde desta terça-feira (27), o técnico do Ceará teve a primeira chance de conversar com calma com o elenco que treina para disputar a temporada 2012.

No papo com o elenco, formado por 17 jogadores, em que a maioria é oriundo da categoria de base, o treinador deixou um recado bem claro no ar: "eu dou chance a todos", disse no treino, que foi acompanhado de perto da equipe do Portal Esportes O POVO.

Na conversa, Dimas falou basicamente sobre motivação. O treinador revelou ter notado que parte do grupo estava cansado e que precisava de mais motivação.

O 'Soldado Alvinegro' lembrou, inclusive, das dificuldades que sofreu no tempo em que era jogador do Botafogo, relembrando a época em que precisava pegar dois ônibus para treinar no clube.

"Como vivem disso (futebol) vocês precisam treinar forte", ressaltou.

O bate-papo com os jogadores foi a deixa final do treino, que começou com uma atividade que avaliou a resistência e a força física dos atletas. A atividade -  comandada pelo fisiologista do clube, Lucas Oaks, foi realizada no campo ao lado do estádio Carlos de Alencar Pinto, já que o gramado principal estava sendo ocupado pelo time Sub-18, que treina para disputar a Copa São Paulo, em janeiro.

Acompanhe o vídeo com parte da conversa de Dimas com o elenco e ainda imagens das atividades físicas realizadas nesta terça-feira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário