quarta-feira, 2 de maio de 2012

Caçador de tetras

No Ceará, Eusébio vibrou muito com o título do campeonato de 2011. No Tricolor do Pici, ele teve o privilégio de conquistar o tetracampeonato, o seu segundo pessoal
No Ceará, Eusébio vibrou muito com o título do campeonato de 2011. No Tricolor do Pici, ele teve o privilégio de conquistar o tetracampeonato, o seu segundo pessoal  FOTOS: NATINHO RODRIGUES/ KIKO SILVA
 Com o Alvinegro, o meio-campo Eusébio tenta confirmar o seu quarto título seguido do Campeonato Cearense
Com o time cheio de vantagens para a decisão do Campeonato Cearense, os jogadores alvinegros estão ansiosos para que se confirme o bicampeonato para as cores alvinegras. Entretanto, para um jogador, o título terá um gostinho especial.

É o meio-campista e lateral-esquerdo Eusébio. Ele vai para a quarta decisão de campeonato consecutiva e o que é melhor, ele já conquistou as outras três.

"Será o meu quarto título seguido. Eu fui campeão duas vezes pelo Fortaleza, em 2009 e 2010. Ano passado fui campeão pelo Ceará e agora pretendo conquistar mais esse campeonato, que para o clube será o bi", lembrou Eusébio, otimista.

No Estadual-2011, Eusébio estava entre os reservas do Ceará, mas sempre entrava no time, como aconteceu contra o Guarani/J, pela decisão do 2º turno, que acabou dando o título arrastão ao clube, quando entrou na vaga de Thiago Humberto.

Será também a primeira vez em que Eusébio irá enfrentar o clube que o revelou no futebol em uma decisão de campeonato. "Será a minha primeira vez a enfrentar o Fortaleza numa situação como essa. Ano passado, eu estava no banco, quando o Ceará venceu por 1 a 0, gol de Osvaldo. Agora, vou querer confirmar o título, estando no time", reforçou o "Pescocinho", como é chamado pelos colegas.

Eusébio disse que será importante vencer o primeiro jogo contra o Leão. "Eu já fui campeão duas vezes ganhando o primeiro jogo. É importante porque dá mais tranquilidade para você administrar a segunda partida e se sagrar campeão", ensinou.

Polivalente
Ora como lateral-esquerdo, tal como aconteceu no primeiro turno, sob o comando do técnico Dimas Filgueiras, ora como volante pela esquerda, como acontece agora com PC Gusmão, Eusébio sempre tem encontrado o seu lugar no time. "É fruto de um trabalho. Ano passado, tive muitos altos e baixos, mas do final de 2011 para cá, consegui manter uma regularidade", completou o jogador de 26 anos.

Outro atleta que também foi campeão pelo Fortaleza é o meia Rogerinho. Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira no futebol cearense, o meia diz estar preparado para ganhar o título em cima do ex-clube. "Passei algumas dificuldades, como a morte do meu pai, mas aos poucos já estou bem fisicamente para me manter como titular", comentou o meio-campista.

Ontem à tarde, os volantes Juca e João Marcos, que se recuperam de lesões musculares, iniciaram o trabalho de transição do departamento médico para o físico. Ambos correram em volta do gramado do Vovozão.

Vovô anuncia contratação de três reforços para a Série B
De uma vez só, o Ceará anunciou a contratação de três reforços para as disputas dá Série B do Campeonato Brasileiro. São eles o zagueiro Vítor Hugo e os volantes Tinga e Jardel. Pela previsão da diretoria, o trio deve ser apresentado nesta quarta à tarde.

O volante Jardel, de 29 anos, foi o primeiro a ser anunciado no início da tarde. Já chegou, mas não foi apresentado à torcida. Jardel Pereira de Souza, que nasceu em 27/01/1983 em Araguaína/TO, já era conhecido do técnico PC Gusmão. Sua carreira inclui passagens por Rio Branco/SP, Cruzeiro/MG, Juventude/RS, Marítimo/Portugal, Estrela da Amadora/Portugal, Feirense/Portugal, Penafiel/Portugal, Caldense/MG e Ituiutaba/MG. "Estou feliz por defender um time grande como o Ceará e disputar uma competição nacional", comentou o volante Jardel.

O segundo reforço é o zagueiro Vítor Hugo, que tem apenas 20 anos e é paranaense. O zagueiro diz que impõe respeito pela estatura, 1,87m, e pelo estilo vigoroso. Ainda jovem, seus clubes anteriores foram: Santo André/SP, Sport/PE e Ituano/SP, de onde se transferiu agora.

Tinga
O nome do volante Tinga já havia sido revelado antes, mas sem a confirmação da diretoria. Tinga, que se chama Luiz Otávio Santos de Araújo, também chegou ontem direto do Palmeiras, de onde vem por empréstimo até o fim do ano. Aos 21 anos, além da passagem pelo Verdão, ele já esteve na Ponte Preta.

IVAN BEZERRAREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário