sexta-feira, 18 de maio de 2012

Em busca da largada perfeita

Animado com o título estadual, o Ceará espera manter o bom momento estreando com o pé direito na Série B é a aposta do presidente Evandro Leitão
Acabou a espera. Na competição prioritária da temporada, a Série B do Brasileiro, o Ceará recebe o América/MG no Presidente Vargas, às 21 horas, e começa a caminhada ao acesso. Com um time experiente e campeão estadual no último domingo, o Vovô espera aproveitar o astral lá em cima para superar o tão forte quanto adversário mineiro. "Queremos que esse bom momento continue. Conseguimos o primeiro objetivo, o título estadual, e agora partimos para o desafio mais difícil, a Série B", declarou o técnico PC Gusmão.

Ciente do poderio não só do adversário de hoje, mas de muitos nessa Série B, os jogadores do Ceará advertem pela diferença de nível entre as competições estadual e nacional. "Sabemos que enfrentaremos times mais fortes do cenário nacional. Mas se enfrentaremos rivais difíceis, o Ceará também está entre os favoritos ao acesso", declarou o volante Eusébio.

Para a estreia, o técnico PC Gusmão tem problemas para escalar o time. Sem o zagueiro Thiego e o atacante Romário, suspensos ao serem expulsos contra o Paraná, pela Copa do Brasil, e o atacante Mota, ausente até segunda-feira por problemas particulares, o técnico promove a entrada do zagueiro Daniel Marques e dos atacante Misael e Henrique Dias, que, regularizado, estreia pelo Vovô.

Se por um lado PC perdeu titulares, por outro o técnico ganhou opções. O zagueiro Vitor Hugo, e os volantes Jardel e Tinga, novos reforços, também foram regularizados e começam como opção no banco.

Coelho
Os alvinegros encontrarão um adversário também experiente - o goleiro Neneca, o meia Gilberto e o atacante Fábio Júnior são titulares - e com um astral semelhante: mesmo derrotado pelo Atlético/MG na decisão do Estadual, ter eliminado o forte Cruzeiro nas semifinais encheu de esperança o time para a Série B, ano em que comemora seu centenário e recebeu seu estádio Independência após reformas.

SAIBA MAIS

Cadeiras
Para o jogo de hoje, o Ceará doou 30 assentos ao PV, adquiridos do Consórcio Módulo & Fujita, responsável pelas obras de reforma do estádio. A doação paga parte dos prejuízos causados ao PV, no último domingo (13). Durante o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza, foram quebradas 72 cadeiras, sendo 57 do lado tricolor e 15 no setor alvinegro

Taça
Antes do apito inicial, a diretoria do Vovô programou uma volta olímpica após a entrega das faixas de campeão estadual e a da taça, confeccionada pelo próprio clube, após se negar a receber o troféu da FCF. Para ver o PV lotado para a festa e o apoiar o time no jogo de hoje, os preços de arquibancada foram reduzidos para R$ 20

Ficha Técnica
Competição: Campeonato Brasileiro - Série B
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data-hora: 18/05/2012 - 21h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Thyago Costa (PI)
Transmissão: Verdinha 810 e Premiere FC

Ceará Técnico: PC Gusmão
Fernando Henrique
Apodi
Daniel Marques
Potiguar
Márcio Careca
Heleno
Régis
Eusébio
Rogerinho
Misael
Henrique Dias

América/MG Técnico: Givanildo Oliveira
Neneca
Boiadeiro
Gabriel
Everton
Bryan
China
Leandro
Gilberto
Bruno Meneghel
Fábio Júnior
Rodriguinho

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário