sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ceará empata com Tiradentes e perde oportunidade de liderar o Campeonato Cearense


Foto: Igor de Melo/O POVO
O Ceará ficou apenas no empate de 2 a 2 com o Tiradentes, nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão.

A liderança do Campeonato Estadual permanece com o Icasa, que tem 28 pontos. O Vovô tem dois pontos a menos e é vice-líder. Na última rodada da 2ª fase, o Vovô enfrenta o Guarany de Sobral, domingo, no estádio do Junco. No mesmo dia, o Tigre pega o Horizonte, no Moraizão. A equipe da PM está com 19 pontos ainda com chances de classificação para as semifinais.
O Vovô abriu o placar aos 10 minutos. Eric chutou, o goleiro Fábio Lima rebateu e Lulinha marcou o gol de cabeça. O Tiradentes chegou ao empate aos 34. Em jogada de velocidade, Ribinha foi lançado por Dico e completou para a rede.

O Ceará teve a chance do desempate. Ricardinho foi desarmado dentro da área. O árbitro Helber Vieira viu pênalti e marcou, sob protesto dos jogadores do Tiradentes. Na primeira cobrança, Magno Alves converteu mas o juiz mandou voltar alegando invasão da grande área. Na segunda cobrança, o "Magnata" bateu bem e fez 2 a 1 no placar.

Na volta para o 2º tempo, o Tigre buscava o empate. O meia-atacante Dico, que assinou pré-contrato com o Fortaleza para a Série C do Brasileiro, era um dos principais articuladores das jogadas. Mas quem levou mesmo perigo aos 11 minutos foi o Vovô, num chute de Ricardinho, de fora da área, que estourou no travessão.

O Tiradentes conseguiu empatar aos 23 minutos numa cobrança de pênalti. A arbitragem marcou falta de Potiguar dentro da área. O atleta alvinegro já tinha amarelo e acabou expulso. Ribinha cobrou a penalidade com muita força e empatou de 2 a 2.

Aos 30 minutos, Ribinho teve a chance da virada. Recebeu o cruzamento rasteiro e chutou de frente para o goleiro Fernando Henrique, que salvou o que seria o terceiro gol do Tigre. Na sequência, o goleiro alvinegro fez pelos menos mais duas difíceis defesas e garantiu o empate de 2 a 2. (Rogério Gomes)
Campeonato Cearense 2013

Ceará 2
Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Cruz e Diogo Orlando; Vicente, Lulinha (Pingo), Douglas e Magno Alves (Luiz Henrique); Ricardinho e Valber (Diego). Técnico: Leandro Campos

Tiradentes 2
Fábio Lima; Tiaguinho (Peri), Ribamar, Marcelo e Pedro Bambu; Rômulo, César Sampaio (Diego), João Neto (Elton) e Dico; Manoelzinho e Ribinha. Técnico: Danilo Augusto

Local: Arena Castelão
Data: 25/4/2013
Árbitro: Helber Vieira
Renda: R$ 30.188,00
Público: 3.861 pagantes (367 não pagantes)
Cartões amarelos: Diogo Orlando (C), Lulinha (C), Vicente (C), César Sampaio (T), Ribinha (T), João Neto (T), Pedro Bambu (T)
Cartão vermelho: Potiguar (C), Rafael Vaz (C) e Ribamar (T)
Gols: Lulinha, aos 10min, Ribinha, aos 34min, Magno Alves, aos 41min do 1º tempo; Ribinha, aos 23min do 2º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário