segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ceará vence o Icasa, assume a liderança e garante vaga nas semifinais do Campeonato Cearense

André Victor Rodrigues andrevictor@opovo.com.br
Fco Fontenele/O POVO
Vicente marcou o 2° gol do Ceará na partida

Em confronto disputado, o Ceará venceu o Icasa por 3 a 1, na tarde deste domingo (21), na Arena Castelão. Magno Alves, Vicente e Mota marcaram para o Alvinegro. Juninho Potiguar descontou para o Verdão. A vitória em casa deixou a equipe de Leandro Campos na liderança do Campeonato Cearense, com 25 pontos. Mesma pontuação do Icasa, que desceu para a segunda colocação pelo saldo de gols.
O Vovô volta a campo pelo Estadual na próxima quinta-feira, às 20h15min, quando enfrenta o Tiradentes no Castelão. Já o time do Cariri retorna ao Romeirão na quarta-feira, às 20h15min, e recebe o Guarany de Sobral pela 13ª rodada.

O JOGO
Oportunidades e erros defensivos para ambos os lados marcaram o primeiro tempo de jogo. O Ceará manteve maior posse de bola e mostrou mais qualidade na troca de passes. Após momentos de pressão levados ao gol do Verdão, Magno Alves abriu o placar da partida. Aos 11 minutos, o camisa 9 ficou livre, de frente para o gol icasiano, e mandou a bola para as redes: 1 a 0. O Icasa continuou buscando os espaços deixados pelo adversário. E encontrou em cochilos da defesa do Vovô. Juninho Potiguar conseguiu passar com liberdade pela frouxa marcação do Ceará, aos 21. Atacante tocou no canto, sem chances para Fernando Henrique, e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1 no Castelão.

A partir do empate, a peleja passou a ser mais disputada. Enquanto o Alvinegro conseguia boas chances com Rafael Vaz, Vicente e Magno Alves, os visitantes respondiam em contragolpes, principalmente com Adalgísio Pitbull e Juninho Potiguar. Os goleiros Fernando Henrique e Camilo trabalharam e efetuaram defesas importantes na etapa. O segundo sentiu dores musculares e precisou ser substituído por André. Em cima da opção reserva de Francisco Diá, Vicente chutou forte para marcar o segundo do Ceará, aos 42 minutos: 2 a 1 e festa da torcida alvinegra.
 
SEGUNDO TEMPO
Os 45 minutos finais foram de bastante movimentação. Bola para lá e para cá, com direito a duelos truncados no meio campo e chutes ameaçadores rumo às metas. A melhor chance do Icasa veio no 11º minuto, quando Adalgísio Pitbull acertou um chutaço e carimbou a trave de Fernando Henrique. O Ceará respondeu com jogadas rápidas. Aos 26, o meia Ricardinho limpou a marcação e mandou chute rasteiro, bem colocado, mas André estava atento e salvou. A pressão alvinegra foi crescente, com o passar dos minutos. Pelas laterais ou pelo meio, o time mandante buscava o terceiro gol para matar a partida. 

Tanto buscou que encontrou o tento da vitória. O lateral-direito Eric superou os erros acumulados na partida e cruzou para Mota, aos 37, guardar o dele na partida: 3 a 1. Nos minutos restantes, o Ceará diminuiu um pouco o ritmo intenso para manter os três pontos garantidos até o apito final.  

Abelhas no Castelão

A partida entre Ceará x Icasa sofreu com inesperado contratempo. Um enxame de abelhas se instalou no gol à esquerda do banco de reservas. Em busca de resolução, a administração do estádio confirmou que a partida teria atraso de 15 minutos. A comissão de arbitragem garante que o fato constará na súmula do cotejo.
 
LEIA TAMBÉM
 
FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 ICASA

Ceará (4-4-2): Fernando Henrique; Eric, Potiguar (Douglas), Rafael Vaz e Vicente; João Marcos, Diogo Orlando, Válber (Luiz Henrique) e Ricardinho; Magno Alves e Mota (Pingo). Técnico: Leandro Campos.

Icasa (4-4-2): Camilo (André); Erick (Roberto), Naylhor, Luís Otávio e Éder; Romarinho (Sorato), Douglas Silva, Neto e Chapinha; Adalgísio Pitbull e Juninho Potiguar. Técnico: Francisco Diá.

Data/Hora: 21/4/2013, às 16 horas
Local: Arena Castelão
Árbitro: Gleysto Gonçalves
Assistentes: Mardonio Ribeiro e Anderson Silveira
Cartões Amarelos: João Marcos, Magno Alves, Eric e Mota (CEA); Douglas (ICA)
Gols: Magno Alves (CEA), Juninho Potiguar (ICA), Vicente (CEA), Mota (CEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário