quinta-feira, 18 de abril de 2013

Um novo rosto em 30 dias


Contra o Guarani (J), Leandro Campos completa um mês no comando tentando implantar seu estilo

De algoz a ídolo. Esse é o caminho que o técnico Leandro Campos quer trilhar no Ceará. Nesta quinta-feira, às 20h15, na Arena Castelão, contra o Guarani de Juazeiro, o treinador completa um mês no comando da equipe de Porangabuçu, time que encontrou em situação incomoda e agora almeja a liderança do Campeonato Cearense 2013.

Treinador alvinegro diz que só estará satisfeito quando melhorar sua defesa fotos: Kiko Silva

Em oito partidas, considerando o Estadual e a Copa do Brasil, o treinador venceu cinco, empatou duas e perdeu apenas uma vez; são 70,84% de aproveitamento. Contudo, o comandante mantém os pés no chão.

"Posso dizer que não estou satisfeito. Sei que os atletas passam por uma readaptação por conta da mudança de treinador e não questiono a vontade, a técnica ou fundamentos como a posse de bola. Mas só estarei feliz, nesse primeiro momento, quando conseguir uma marcação eficiente", avaliou.

Leandro Campos assumiu o Ceará após eliminar o Vovô da Copa do Nordeste enquanto liderava o ASA de Arapiraca/AL, e agora anseia deixar para trás a figura de vilão. A expectativa do treinador é que consiga, a partir do duelo de hoje, implantar seu perfil no Alvinegro.

"Sofri com baixas no setor defensivo, aparentemente as coisas estão mudando e quero implantar meu estilo de jogo com o esquema 4-4-2, coisa que raramente fiz", destacou.

Times

Para o embate de hoje, o Ceará terá o regresso de Diogo Orlando e a entrada de Vagner. Os desfalques ficam por conta do lateral-direito Eric, do zagueiro Potiguar, do meia Ricardinho, e dos volantes Éverton e Régis.

No Guarani de Juazeiro, Roberto Baiano e Guidio estão fora, Lenílson pode ser opção. Recentemente, o Leão do Mercado dispensou sete jogadores.

Diretoria alvinegra vive dia de decisões

Rafael Vaz, que retorna ao time titular do Ceará após se recuperar de lesão, teria sido procurado pelo Vasco

O Ceará teve uma quarta-feira agitada nos bastidores. Ontem, o clube definiu a situação de João Marcos e Diego Ivo, e ainda tratou das especulações que ligam o nome de Rafael Vaz ao Vasco da Gama.

Os trabalhos em Porangabuçu começaram com a notícia da prorrogação do contrato do volante João Marcos. O atleta, que tinha contrato até o fim da temporada, permanecerá no Alvinegro até maio de 2015.

A dor de cabeça para a diretoria do Vovô continuou sendo o imbróglio que envolve o nome de Diego Ivo. A diretoria decidiu afastá-lo do elenco, mas pretende contar com o zagueiro na Série B. O jogador é pivô de um impasse entre o Diadema/SP e o Atlético/PR, que buscam deter os direitos federativos do atleta.

Com a ida de Dedé para o Cruzeiro, o Vasco teria procurado Rafael Cruz para ocupar a função do ídolo. O Vovô, porém, negou a procura pelo zagueiro.

EDUARDO BUCHHOLZ
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário