sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mota faz 3 e Ceará goleia Guarani de Juazeiro por 4 a 1 no Castelão


A noite desta quinta-feira (18) na Arena Castelão foi do atacante Mota. Após desencantar e marcar o seu primeiro gol depois do retorno, o experiente atacante decidiu a partida em favor do Ceará, que venceu o Guarani de Juazeiro por 4 a 1.
Mota fez seus primeiros gols na atual temporada Foto: Kid Júnior
Com o resultado, o Vovô tornar-se líder do Campeonato Cearense já no próximo domingo (21), quando recebe o Icasa, 1º colocado, na Arena Castelão. A diferença entre os times é de apenas 3 pontos (25 x 22).
Já o Leão do Mercado se manteve na 7ª colocação, com 9 pontos, e não tem mais chances matemáticas de avançar às semifinais. Na próxima rodada, o time comandado por Play Freitas cumprirá tabela diante do Tiradentes, domingo (21), no Domingão.
Vovô abre vantagem
Não demorou para o Ceará confirmar o favoritismo diante do time juazeirense. O alvinegro precisou somente de 8 minutos para abrir o placar na Arena Castelão. Após cruzamento de Vicente, o atacante Mota aproveitou a falha do goleiro Fábio e somente empurrou a bola para o fundo do gol, marcando o seu primeiro gol na temporada de 2013.
A primeira jogada de perigo do Guarani de Juazeiro aconteceu aos 12 minutos com a principal arma da equipe: a bola parada. O meia Djalma cobrou falta pela esquerda e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa.

Aos 14 minutos, o Ceará ampliou o placar. Magno Alves limpou a marcação pela direita, bateu colocado, mas o goleiro rubronegro fez grande defesa. Na sobra, o atacante Mota empurrou, livre, para o fundo das redes, fazendo o seu segundo na partida. Logo em seguida, Magno Alves teve chance clara de marcar o terceiro do Vovô, mas o goleiro Fábio apareceu bem e fez grande defesa.
Após o segundo gol alvinegro, o Leão do Mercado foi para o ataque e criou boas oportunidades. Aos 24, o centroavante Paulão recebeu na entrada da área, girou e chutou, mas o arremate saiu fraco e Fernando Henrique defendeu sem dificuldades. Já aos 27, Niel acertou forte chute, mas o goleiro do Vovô apareceu bem novamente e espalmau pra escanteio.
Aos 30, porém, Fernando Henrique não pôde ajudar o Vovô. Djalma cobrou falta com potência, contou com um desvio e fez o primeiro do Leão na partida. Sem se abater, o Ceará respodeu logo aos 34. Lulinha foi derrubado pelo goleiro Fábio na área e o árbitro Almeida Filho assinalou a penalidade. Magno Alves foi para a cobrança e fez 3 a 1 para o Alvinegro de Porangabuçu.
O Guarani de Juazeiro ainda criou duas boas chances na etapa inicial. Aos 43, Djalma, em nova cobrança de falta, obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa e mandou pra escanteio. No minuto seguinte, Djalma apareceu livre fora da área e arriscou, mas o chute desviou na zaga.
Ceará amplia
Para a etapa final, ambos os times voltaram com mudanças. No Ceará, Leandro Campos sacou Lulinha e pôs Gabriel. Já no Leão, Play Freitas colocou o experiente Moré na vaga de Paulão.
As primeiras oportunidades da etapa final foram criadas pelo Guarani de Juazeiro, porém a primeira chance clara foi a favor do Ceará, aos 19 minutos, quando Mota achou Magno Alves na entrada da área e o atacante bateu forte, porém o goleiro do Leão do Mercado fez grande defesa e mandou para escanteio.
Já aos 21 minutos foi a vez do goleiro do Ceará aparecer bem. O meia rubronegro Bruno recebeu na área e chutou forte, mas o camisa 1 do Vovô fez ótima defesa. E aos 24 a vitória virou goleada. Após cruzamento de Vicente, Mota dominou no peito e fez o seu terceiro na partida.
Após o quarto gol, o Vovô passou a controlar a partida e ainda chegou a criar chances para ampliar o placar nos minutos finais, quando, aos 41, Pingo cabeceou bem e Fábio defendeu, e aos 45, após cobrança de falta de Rafael Vaz que passou rente à trave rubronegra.
Ficha Técnica
Ceará (4): Fernando Henrique; Diego Silva, Douglas, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Válber e Lulinha (Gabriel); Mota (Anselmo) e Magno Alves (Pingo)
Técnico: Leandro Campos
Guarani de Juazeiro (1): Fábio; Jefferson Petrolina, Marcelo Mineiro e Tobias; Valclício, Gustavo (Túlio), Djalma, Bruno (Val Ceará) e Lucas; Niel e Paulão (Moré)
Técnico: Play Freitas
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18/04/2013 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Anderson Farias e Rogério Ramos
Cartões amarelos: Válber, João Marcos, Douglas (Ceará); Fábio, Jefferson Petrolina (Guarani de Juazeiro)
Cartão vermelho: Marcelo Mineiro (Guarani de Juazeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário