quarta-feira, 17 de abril de 2013

Expectativa da liderança

Vovô vive o anseio de liderar o Estadual pela primeira vez e a posição de honra pode tirar o Fortaleza do caminho
Quando o árbitro Luzimar Siqueira apontou o centro de campo e deu o apito final do Clássico-Rei do último domingo, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 e o resultado credenciou o Vovô a depender só das próprias forças para viver algo raro ao longo deste ano: ser líder.

Última vez que o Alvinegro de Porangabuçu sentiu o gostinho da liderança em uma competição oficial foi após a vitória diante do Itabaiana, pela quinta rodada da Copa do Nordeste desta temporada. Foto: Kid Júnior

Desde o Campeonato Cearense de 2012, quando arrancou para o título e assumiu a ponta da classificação no fim do primeiro turno, o Alvinegro voltou a sentir o gosto da liderança apenas uma vez e por um curto período.
O topo órfão aconteceu ao fim da quinta rodada da Copa do Nordeste e teve fim no embate subsequente. A liderança pôs fim a um hiato de 42 jogos em que o Ceará estava atrás na classificação. As partidas são referentes ao Campeonato Brasileiro da Série B e aos quatro duelos iniciais do Nordestão.

Atalho para o topo
Para galgar a liderança do Campeonato Cearense 2013 pela primeira vez, basta o Vovô vencer o confronto que terá contra o Icasa, atual líder do torneio, no próximo domingo (21), às 16h, na Arena Castelão.

Contudo, a ponta da classificação pode vir ainda antes. Para isso acontecer, a equipe de Porangabuçu tem de torcer para o Tiradentes vencer o Verdão do Cariri nesta noite, no Romeirão, e sair vitorioso do confronto contra o Guarani de Juazeiro, amanhã, no Castelão.

Caminho mais fácil
Não bastasse o gosto da liderança, a meta alvinegra tem um motivo bem mais importante. Como Estadual entra na reta final, terminar o octogonal em primeiro pode trazer para o Ceará a vantagem de não enfrentar o Fortaleza na semifinal.

Para não ter o arquirrival no caminho, o Vovô, além de ser o líder, tem de torcer para o Leão não ser o quarto, uma vez que o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo encara o terceiro melhor classificado.

Além disso, a ponta da tabela dá a vantagem de o clube decidir a vaga para a final e o título em seus domínios.

EDUARDO BUCHHOLZREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário