quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ceará estreia na Copa do Brasil com empate fora de casa contra o Ceilândia

Bruno Balacó brunobalaco@opovo.com.br
Foto: CeilândiaEC/Divulgação
Ceilândia teve as melhores chances no jogo
O Ceará iniciou sua caminhada na Copa do Brasil com um empate sem gols fora de casa contra o Ceilândia. Jogando no estádio Abadião, na tarde desta quarta-feira (3), o Alvinegro de Porangabuçu não saiu de um 0x0 no Distrito Federal.

Com o resultado, o Ceará joga por uma vitória simples no jogo de volta para avançar para a 2ª fase da competição. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (10), às 22h, na Arena Castelão. Em caso de novo 0x0, a classificação será decidida nos pênaltis. Empates com gols favorecem o time brasiliense.

No 1º tempo, as duas equipes se estudaram nos primeiros minutos. O time da casa criou a primeira boa chance da partida, após um bom chute de Clécio, obrigando Fernando Henrique a fazer uma boa defesa. Já o Ceará teve sua melhor oportunidade nos pés do volante Régis, que recebeu na área e finalizou para a defesa de Dennys.

Na etapa final o jogo continuou disputado. Após boa trama com Mota, o meia Ricardinho arriscou chute colocado e por pouco não abriu o placar em favor do Ceará. Na sequência, o time candango criou duas oportunidades, com Dudu e Didão.
O técnico Adelson de Almeida sentiu o bom momento do time e colocou um 3º atacante em campo. O Ceará suportou bem a pressão e garantiu o resultado. Fim de papo e nada de gols em Ceilândia.

PRÓXIMO JOGO

Ceará volta a campo no próximo domingo. E tem clássico pela frente. Encara o Ferroviário, às 17h, na Arena Castelão. A vitória é fundamental para manter o time no G-4 do Campeonato Cearense.

FICHA TÉCNICA
Ceilândia 0x0 Ceará
Data: 3 de abril de 2013
Local: estádio Maria de Lourdes Abadia (Abadião), em Ceilândia (DF)
Árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Renda: R$ 12.690
Público: 1.061 pagantes
Cartões amarelos: Lulinha e Régis (C)
Gols: nenhum

CEILÂNDIA: Dennys; André Nunes, Marcelo Costa, Badhuga; Dudu, Clécio (Cléber), Didão, Alisson Pupu (Vitinho) e Rodriguinho; Cassius (Dimba) e Elvis. Técnico: Adelson de Almeida.

CEARÁ: Fernando Henrique, Potiguar, Rafael Vaz e Diego Ivo; Eric (Rafael Cruz), João Marcos, Régis, Ricardinho (Válber) e Vicente; Lulinha e Mota (Magno Alves). Técnico: Leandro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário