terça-feira, 2 de abril de 2013

Técnico do Ceará mira classificação no jogo em Ceilândia visando semana "mais tranquila"

Daniel Santos danielss@opovo.com.br

Foto: Igor de Melo / O POVO
Após o empate sem gols com o Horizonte no último final de semana, o Ceará dá uma pausa no Campeonato Cearense e foca na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (3), o time comandado pelo técnico Leandro Campos estreia na competição nacional contra o Ceilândia, atual campeão brasiliense. Como a primeira partida será fora de casa, o time cearense quer a vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação antecipada na segunda fase da competição.
Por semana tranquila, o técnico Leandro Campos avisou que o importante é passar de fase, mas pensa em obter a classificação no jogo de ida. "Nosso objetivo primordial é passar de fase. Se buscarmos esse resultado de 2 a 0, que elimina o jogo de volta, vai ser ótimo e que nos deixa numa condição de semana mais tranquila, em que possamos trabalhar melhor e ao mesmo tempo descansar melhor também".
Para não se complicar na partida, o Ceará espera que o goleiro Fernando Henrique repita as ótimas atuações dos últimos jogos. Destaque da equipe na temporada, Fernando Henrique lembrou, em entrevista no programa Trem Bala, da Rádio Globo / O POVO, do seu empenho nos treinos.
"Procuro sempre trabalhar os 100%. Estou me cuidando mais, venho fazendo trabalho de força na academia, sabia que esse seria meu ano, pois talento eu tenho. Temos que ir para a Copa do Brasil determinados para conseguir uma vitória lá", disse.
Adversário do Ceará, o Ceilândia disputa a Copa do Brasil pela terceira vez na sua história. Em 2013, o time do Distrito Federal disputou sete partidas pelo Estadual, ganhou três, empatou outras três e perdeu uma. 
O destaque do time é o atacante Dimba, de 36 anos, que teve passagens por Botafogo e Gama e marcou mais de 30 gols vestindo a camisa do Ceilândia.
O jogo entre Ceará e Ceilândia está marcado para esta quarta-feira, às 16h, no estádio Maria Abadia, na cidade de Ceilândia, Distrito Federal. A partida de volta, que teve horário alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está marcada para o dia 10 de abril, às 22h, na Arena Castelão

Nenhum comentário:

Postar um comentário