quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Com 100% de aproveitamento, terceira camisa é rotulada pela diretoria do Ceará como símbolo da reação

Com gol de Rafael Costa, Ceará bateu Macaé e não caiu, Vitória sobre ABC teve gol de Siloé, que comemorou com Lisca e Volante João Marcos também teve papel importante na reação
Com gol de Rafael Costa, Ceará bateu Macaé e não caiu, Vitória sobre ABC teve gol de Siloé, que comemorou com Lisca e Volante João Marcos também teve papel importante na reação
Em um momento em que quase tudo dava errado, o Ceará abraçou a camisa roxa como um amuleto. E se deu muito bem com a escolha que fez. Vestindo o novo uniforme, lançado a sete rodadas do término da Série B do Brasileiro, o time conquistou quatro vitórias cruciais para a manutenção do clube na Segunda Divisão Nacional. A última delas, contra o Macaé, em jogo que o Vovô abriu mão da tradicional vestimenta alvinegra para apostar no manto que, até então, vinha se configurando como um talismã da arrancada da equipe. Não deu outra. Escrita mantida, assim como os 100% de aproveitamento do uniforme. Para a diretoria do clube, a camisa roxa foi um divisor de águas na saga do time para evitar o rebaixamento inédito para a Série C do Brasileiro. 

“Já tínhamos utilizado a camisa por três vezes (o mínimo estabelecido pelo contrato firmado com a Penalty, fornecedora de material esportivo) e a decisão de usar a camisa roxa na última rodada foi exclusivamente nossa. Essa camisa trouxe bons fluidos e foi marcante na nossa recuperação, principalmente tendo em vista o momento que estávamos passando. Ela simbolizou a reação do clube na reta final”, resumiu o diretor de marketing do Ceará, Lavor Neto.
Mas não foi só em campo que a camisa roxa deu certo. O torcedor, segundo o dirigente, também ‘comprou’ a ideia e aderiu à nova vestimenta do clube. “Não tenho os números precisos de quantas foram vendidas ao total, mas só pelo fato dos primeiros lotes da camisa terem se esgotado rapidamente, podemos afirmar que ela realmente foi um sucesso de vendas”, afirmou.

Apesar do êxito do time com a camisa roxa, o dirigente não garante que a peça siga sendo utilizada com regularidade na temporada 2016 até o lançamento do próximo uniforme do Ceará, que deve ocorrer em setembro do próximo ano. “Isso é algo que ainda vamos deliberar”.

Lançada no último dia 23 de outubro, na véspera do jogo contra o Boa Esporte, a camisa roxa faz uma alusão às cores do uniforme do Rio Branco, time que deu origem ao Ceará, no início da década de 1910, e faz menção também ao fanatismo da torcida alvinegra. 

Saiba mais

Jogos do Vovô com a camisa roxa

Ceará 2x1 Boa Esporte
Ceará 3x0 ABC
Ceará 3x0 Bragantino
Ceará 1x0 Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário