sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Empresário confirma acerto de Ricardinho com o Al-Ettifaq: "Faltam apenas os exames e o pagamento da multa"

Dois detalhes separam Ricardinho do Al-Ettifaq: exames e pagamento de multa ao Ceará. O jogador viaja nesta sábado, 12, para a Arábia Saudita, quando deve acertar sua saída do Alvinegro e acerto com o novo clube. 

Peça importante no esquema do técnico Lisca, Ricardinho já sofreu assédio de outros clubes em 2015, após o Campeonato Cearense. Na época, o Ceará renovou seu contrato por dois anos e aumentou sua multa para R$ 3 milhões. Entretanto, o valor só é válido para clubes brasileiros e os estrangeiros pagam apenas a metade, ou seja, R$ 1,5 milhão. 

"Viajamos amanhã à noite (sábado) para a Arábia Saudita. Todos os documentos já estão certos. A negociação está acertada. Faltam apenas os exames e o pagamento da multa", disse Eduardo Madeira, empresário do jogador.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou, ao fim da Série B, que, apesar de precisar contar com o atleta, seria muito difícil segurá-lo para a temporada que vem.

No Ceará desde 2013, Ricardinho se despede do clube sendo o artilheiro do Vovô em 2015, com 16 gols anotados.

Além de Ricardinho, o torcedor alvinegro também não vai mais ver o atacante Rafael Costa com a camisa do clube, já que o atleta não foi liberado pra empréstimos e retornará para o FC Seoul. 

A diretoria do Ceará segue focada em definir o elenco da temporada 2016. Por enquanto, são dois contratados: o volante Jhonnatan, ex-Paysandu, e do atacante Douglas, que estava no Náutico; O Vovô também renovou os contratos do volante Carlão e do atacante Siloé. 

Elenco parcial do Ceará para 2016:
Goleiros: Éverson 
Zagueiros: Charles, Sandro e Thiago Carvalho
Laterais: Tiago Cametá, Fernandinho, Sanchez e Ernandes
Volantes: Carlão, Jhonnatan, João Marcos
Atacantes: Siloé, Alex Amado, Douglas, Assisinho, Robinho

Fonte: OPOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário