sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Rafael Costa não é liberado para empréstimos e fica fora dos planos do Ceará em 2016

Rafael defendeu a camisa do Ceará de junho a novembro de 2015
Rafael defendeu a camisa do Ceará de junho a novembro de 2015
O atacante Rafael Costa está fora dos planos do Ceará para 2016. Isso porque o FC Seoul, clube com o qual ele tem contrato, da Coréia do Sul, comunicou que deseja contar com ele na próxima temporada e não o liberará para empréstimo. De acordo com o empresário do atleta, Cléber Desidério, o técnico do Seoul, o sul-coreano Choi Yong-soo, foi decisivo na escolha.

"Acabei de ser comunicado oficialmente pelo time. Rafa será utilizado em 2016. Treinador viu que ele foi muito bem na temporada e o querem", afirmou Desidério. 

Personagem importante na reação do Ceará na Série B e 'xodó' da torcida, estava no Vovô por empréstimo e possui vínculo com o time da coreano até dezembro do ano que vem. Rafael chegou ao clube em junho deste ano e virou a esperança de gols do Vovô. Com 11 gols, o atacante terminou a temporada como artilheiro do time em 2016.

O Ceará, que aguardava um posição do FC Seoul para tentar renovar com o atleta, já esperava a posição. O diretor de futebol do clube, Haroldo Martins, admitiu as dificuldades de ficar com o atacante. 

"Rafael Costa dificilmente deve seguir no Ceará. Depende do time coreano. Lá, ele ganha em dólares é complicado concorrer com eles", afirmou o dirigente.

Yngrid Matsunobu
 yngridmat@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário