segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Empate indigesto

Clique para Ampliar
Finalizações prejudicaram o Vovô, que levou um gol aos 47 do 2º tempo
FOTO: KID JÚNIOR
 
Com muitas chances de gol perdidas pelo Vovô, Crateús empata nos acréscimos e mantém invencibilidade em casa

O Ceará empatou em 1 a 1 com o Crateús, ontem, no estádio Jumelão. Com o resultado, o Alvinegro, que marcou com Rogerinho, caiu para a terceira colocação no Campeonato Cearense, com 24 pontos - cinco a menos que o líder Fortaleza.

Já o Guerreiro do Poty - que conquistou o empate nos acréscimos, com Marquinhos Rato - permanece em sexto, com 15 pontos, e imbatível em seus domínios (em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates).

Mesmo atuando fora de casa, o Ceará iniciou o jogo com maior posse de bola. Aos 5 minutos, Misael recebeu passe na entrada da área, livrou-se da marcação e avançou contra o gol adversário. O goleiro Renato, atento ao lance, impediu a conclusão.

Pelo lado do Guerreiro do Poty, apesar das tentativas, os ataques acabaram esbarrando nos erros de finalização da equipe.

Em meio às oportunidades do Alvinegro, Rogerinho, inspirado, acabou se destacando. Aos 12 minutos, o meia deixou Eusébio em condições de abrir o placar para o Vovô, no entanto, apesar do chute forte, o goleiro Renato fez a defesa.

Aos 20 minutos, foi a vez do próprio Rogerinho, livre de marcação, chutar cruzado para marcar o primeiro gol do Ceará, sem dar chances de defesa para o arqueiro adversário.

A partir de então, o Alvinegro desperdiçou uma série de chances de gol. Aos 30 minutos, novamente, Rogerinho deixou Eusébio livre para marcar o segundo, mas o lateral acabou chutando em cima do goleiro Renato.

Empate
Após o retorno do intervalo, o Crateús obteve mais volume de jogo. Já o Ceará, assim como em parte do primeiro tempo, seguiu perdendo chances.

Aos 8 minutos, Apodi recebeu cruzamento, cabeceou e Erilson tirou a bola em cima da linha do gol. Aos 20, foi a vez de Felipe Azevedo deixar Misael cara a cara com o arqueiro adversário, mas o lateral acabou perdendo.

Enquanto o Alvinegro não se encontrava nas conclusões, o Crateús aproveitou-se de uma das poucas chances de ataque justamente nos acréscimos. Aos 47 minutos, Willian Carioca rolou para Marquinhos Rato empatar para a equipe da casa. Sem mais tempo para correr atrás da vitória, o Vovô teve de se contentar mesmo com o empate.

Ficha técnica
Crateús 1
Renato; Geovany, Branco, Erilson e Joãozinho; Gildázio, Gil, Dienes (Willian Carioca) e Dinho Souza (Marquinho); Jadilson (Marquinhos Rato) e Diego.

Técnico: Maurílio Silva

Ceará 1
Adilson; Apodi, Daniel Marques, Heleno e Paulo Sérgio; Rogerinho (Luís Henrique), Bruno, Everton e Eusébio (Geovane); Misael (Ederson) e Felipe Azevedo.

Técnico: Lula Pereira

Campeonato Cearense-2012

Estádio: Jumelão, em Crateús (CE)

Data: 26 de fevereiro de 2012

Árbitro: Avelar Rodrigo

Assistentes: Armando Sousa e Pereira Neto

Renda: R$ 40.538

Público: 1.692

Gols: Rogerinho (20/1T) e Marquinhos Rato (47/2T)

ÍKARA RODRIGUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário