quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Muita calma nessa hora

 


Clique para Ampliar
Até o momento, Juca foi o jogador que mais recebeu cartões neste Estadual pelo Ceará. O volante recebeu cinco amarelos e um vermelho RODRIGO CARVALHO
 
Ao pedir mais ´pegada´, Lula Pereira pode ter de se preocupar com os cartões: o Vovô foi advertido 45 vezes
Ao se apresentar ao Ceará no sábado de Carnaval, o técnico Lula Pereira deu logo um recado aos jogadores, pedindo um time mais guerreiro, mais brigador. "Quero o Ceará vibrante, um time guerreiro, que luta e corre, mas que tem que jogar bola. Esse é o primeiro mandamento".

Mas antes de ver na prática este mandamento - o time joga amanhã contra o Icasa, no PV -, Lula Pereira terá que conscientizar seus jogadores sobre a diferença entre vibração e raça, pedidas por ele, e a indisciplina, sob risco das advertências aumentarem ainda mais. O Ceará é o time mais indisciplinado do Estadual, com 45 advertências. São 41 cartões amarelos e quatro vermelhos, uma média de cinco advertências por partida.

O segundo time mais apenado é o Ferroviário, com 33 cartões amarelos e dois vermelhos, portanto, com dez advertências a menos. Se o Vovô mantiver essa média até o fim da fase classificatória (22 jogos) o time terá tomado 110 cartões - cem amarelos e dez vermelhos.

Jogadores
Nada menos que 19 jogadores do Ceará receberam cartões, seja por reclamação, mão na bola, atraso de jogo, simulação ou faltas duras. Dos jogadores advertidos, Juca é o mais indisciplinado, tomando cinco cartões amarelos e um vermelho. Até o ídolo Mota foi expulso ao dar um tapa em Neto Moura, do Itapipoca.

Já tomaram amarelo: Juca (5), Leandro Chaves (5), Daniel Marques (4), Apodi (3), Fernando Henrique (2), Romano (2), Potiguar (2), Thiago Matias (2), Heleno (3), Everton (2), Paulinho (2), Romário (2), João Marcos, Rogerinho, Paulo Sérgio, Felipe Azevedo, Maxuell e Cléber. Já o vermelho, receberam Juca,Mota, Felipe Azevedo e Everton.

SAIBA MAIS
Cartões amarelos
Em nove rodadas disputadas do Campeonato Cearense 2012, todos os doze clubes receberam mais de vinte cartões amarelos. Confira a lista: Ceará (41 cartões amarelos), Ferroviário (33), Horizonte (32), Guarany de Sobral (31), Icasa (30), Crato (29), Trairiense (29), Crateús (28), Guarani de Juazeiro (28), Itapipoca (25), Fortaleza (24) e Tiradentes (22)

Cartões Vermelhos
A lista de vermelhos é bem menor. À exceção de Guarany (S), Fortaleza e Trairiense, que ainda não tiveram jogadores expulsos, os outros nove times foram advertidos com cartões vermelhos: Crateús (seis), Icasa (cinco), Ceará (quatro), Guarani de Juazeiro (três), Ferroviário (dois), Tiradentes (dois), Itapipoca (dois), Horizonte (um) e Crato (um)

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário