quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Passeio no domingão

Romário marcou o segundo do Vovô, dando mais tranquilidade ao time
Romário marcou o segundo do Vovô, dando mais tranquilidade ao time

Ceará faz mais uma partida convincente e chega à ponta do Estadual uma rodada antes do Clássico-Rei

O Campeonato Cearense de 2012 tem um novo líder. É o Ceará, que foi a Horizonte e não encontrou grandes embaraços para golear o time da casa por 3 a 0, ontem à noite, no estádio Domingão, pela sétima rodada.
O Alvinegro agora lidera a competição, com 17 pontos ganhos, e defenderá a sua posição diante do Fortaleza, no Clássico-Rei de domingo no PV.

O resultado de ontem premiou a equipe mais ofensiva e eficiente, desde o goleiro até os homens da linha de frente. Fernando Henrique defendeu até pênalti, enquanto o ataque mostrou sua força, construindo o resultado a partir das chances que foram criadas.

Ofensivo

A proposta ofensiva do Vovô encurralou o Galo do Tabuleiro desde o princípio. O atacante Mota recuava para se transformar no articulador de jogadas, enquanto Romário e Felipe Azevedo se deslocavam na linha de frente, confundindo totalmente o sistema de marcação montado pelo técnico Roberto Carlos.
O Horizonte, por sua vez, nem conseguiu fazer uma marcação como costuma fazer e também não foi capaz de penetrar na área do Ceará, que, de qualquer forma, não lhe deu espaços.
Aos 15 minutos, Mota tocou a Ederson que na marca do pênalti finalizou, mas o goleiro Jéfferson espalmou para escanteio.

Aos 25 minutos, João Marcos lançou da intermediária, Mota matou no peito, entre três defensores e deslocou o goleiro, marcando 1 a 0.

No segundo tempo, ficou provado que a decisão de escalar Fernando Henrique, pendurado com dois cartões, foi correta. Ele defendeu um pênalti cobrado por André Cassaco e, no contra-ataque, Felipe Azevedo serviu a Romário, que ampliou. O terceiro veio de pênalti, sofrido por Eusébio. Felipe Azevedo cobrou e definiu o jogo.

Riscos

Sobre o Clássico-Rei de domingo com duas torcidas, o diretor de futebol do Ceará, Robinson de Castro, declarou: “já que criaram o imbróglio, o Ceará não se responsabiliza pelo que houver no PV. Resolva quem criou o problema”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário