sábado, 25 de fevereiro de 2012

Meio time vai só assistir

Candidatos não faltam para ocupar a vaga deixada pelo atacante Romário
Candidatos não faltam para ocupar a vaga deixada pelo atacante Romário

Já com três suspensos, Lula Pereira perdeu mais três atletas que, lesionados, ficarão de fora contra o Crateús
Uma sexta-feira poucas vezes teve tanto a cara de uma 13 para o Ceará como a de ontem. Isso porque o departamento médico do Vovô informou ao técnico Lula Pereira que três jogadores importantes - o goleiro Fernando Henrique, o volante João Marcos e o atacante Mota - nada menos que as referências do time em seus setores, estão fora por lesão da partida de domingo contra o Crateús, no estádio Jumelão.
O diagnóstico passado pelo médico Joaquim Garcia no fim da tarde de ontem sepultou qualquer chance de Lula Pereira contar com um os três atletas para domingo. Pior, perdeu João Marcos por até seis semanas.

O volante, que foi substituído na última quarta-feira contra o Icasa sentindo a coxa direita, já na saída de campo demonstrava que a lesão não seria simples, saindo de maca e com a mão no rosto. E ontem, a ressonância magnética confirmou o inevitável: lesão de grau dois na coxa esquerda e retorno de quatro a seis semanas. A recuperação do volante pode ser abreviada caso o departamento médico do clube utilize a técnica Plasma Rico em Plaquetas. "A PRP pode acelerar a recuperação dele. Ainda estamos estudando essa possibilidade", ressaltou o médico Joaquim Garcia.

Já Mota está com dores na região do tórax, causadas por uma inflamação. O jogador ficará em repouso e será reavaliado na segunda-feira.

FH

Outro desfalque de peso é o do goleiro Fernando Henrique. Também após o jogo contra o Icasa, o camisa 1 se queixou de dores na parte posterior da coxa e o exame de imagem detectou um edema. Como o goleiro já vinha sentindo dores, foi consenso poupá-lo do jogo, "Em conversa com a comissão técnica, resolvemos tirá-lo da partida, para preservá-lo", lembrou Joaquim.

Some-se aos três desfalques os três que já estavam suspensos ao receberem o terceiro cartão amarelo contra o Icasa, na quarta-feira: o meia Leandro Chaves e o atacante Romário, além de Juca, que cumpre seu último jogo de suspensão imposto pelo TJDF/CE.

Com tantos desfalques para escalar o time amanhã contra o Crateús, o técnico Lula Pereira já ganhou seu primeiro problemão dirigindo o Vovô, há cerca de uma semana que está no cargo.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário