quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pra sacudir a poeira

Leandro Chaves, mesmo contestado, está mantido
Leandro Chaves, mesmo contestado, está mantido

Ceará recebe hoje o penúltimo colocado Itapipoca para tentar se recuperar da derrota no Clássico-Rei
Aqui o clichê é inevitável: resta ao Ceará, em 3º na tabela do Estadual, sacudir a poeira para esquecer a derrota no Clássico-Rei do último domingo e superar o frágil Itapipoca no Presidente Vargas, pela 9ª rodada.

Sofrer a virada nos últimos minutos do clássico contra o Fortaleza causou mais estragos fora de campo do que dentro dele.

Fora, o clima ficou pesado entre Fernando Henrique e Juca, que protagonizaram um estranhamento momentos antes de o Vovô sofrer o gol do Leão. A diretoria entregou a solução do problema na mão da comissão técnica, que devolveu à cúpula alvinegra. A diretoria, inclusive, reuniu-se com o elenco, ressaltando que nenhum jogador, independentemente do currículo que tenha, é maior que o clube. A diretoria afirmou que reuniu os atletas para uma conversa, mas sem direcionar a questão. Com isso, espera ter deixado bem claro que a união é fundamental nessa hora.

De concreto, só a possível perda da braçadeira de capitão por parte de Juca. "Essa não é uma atitude de capitão, que tem que dar exemplo", declarou Dimas Filgueiras.

Dimas, aliás, deve decidir o imbróglio no dia 29, após o jogador cumprir a suspensão de três jogos - ele já cumpriu um. "Decidirei quem será o capitão até lá".

Mas a bronca não se restringiu a Juca. O treinador também conversou demoradamente com Fernando Henrique, ontem, em Carlos de Alencar Pinto.

Padrão

Dentro do campo, a formação do time está intacta. Uma prova de que não houve caça às bruxas após a derrota para o Leão e o time continuará mantendo o mesmo padrão tático ofensivo. "Tenho de vencer esse jogo depois de perder o clássico. Manterei o time ofensivo, para frente", prometeu Dimas.

Exceto pelos desfalques de Juca e Apodi, suspensos, Dimas deve manter o mesmo time que jogou no domingo. Assim, Leandro Chaves, mesmo contestado pela torcida e com a sombra de Rogerinho - que voltou no domingo - está mantido como titular. Além dele, o trio ofensivo Romário, Mota e Felipe Azevedo continua, já que Ederson e Misael não agradaram ao entrarem no segundo tempo do clássico.

Para o lugar de Juca, o jovem Everton foi o escolhido. Na lateral-direita, Paulo Sérgio retorna ao setor. Ele foi elogiado por Dimas. "O Paulo Sérgio jogou muito bem contra o Horizonte. Tenho a confiança nele".

Já no Itapipoca, integrante do Z-4 (11º, com cinco pontos), há dúvidas basicamente no ataque para encarar o Vovô. O técnico Márcio Diogo ainda não definiu quem joga no setor. "Tenho cinco atacantes para escolher dois. As escolhas para o jogo e banco de reservas definirão o padrão tático da equipe". No meio, o interminável Dema, recuperado de contusão, tem retorno certo.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário