domingo, 1 de abril de 2012

Não dá pra tropeçar



Clique para Ampliar
O atacante Mota está confirmado por PC Gusmão após cumprir suspensão automática
FOTO: WALESKA SANTIAGO
 
Embalado por quatro vitórias com PC Gusmão, o líder Ceará visita o lanterna Itapipoca para manter a ponta

Nada menos que 35 pontos separam o líder Ceará do lanterna do Estadual, o Itapipoca, que se enfrentam hoje às 16 horas no Perilo Teixeira. Um abismo.

Se a lógica indica uma vitória fácil do Vovô, que alcançou a liderança do Estadual com 42 pontos, após a goleada de 5 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, na última quinta-feira, os alvinegros não querem menosprezar o pior time do Estadual antes da bola rolar.

Com apenas sete pontos, metade da pontuação do vice-lanterna Ferroviário, o Itapipoca pode ser rebaixado já hoje, caso seja derrotado. Até um empate pode levar o Garoto Travesso para a 2ª Divisão, se o Guarany de Sobral vencer o Tiradentes.

O técnico do Ceará, PC Gusmão, declarou que o maior respeito que o Vovô pode dar ao Itapipoca é encarar o jogo com seriedade. "O torcedor pode até achar que será um jogo fácil, mas, na nossa realidade, a palavra-chave é o respeito. E o nosso maior respeito ao Itapipoca é fazer prevalecer a nossa qualidade", resumiu.

O volante Eusébio, confirmado como titular e em boa fase, não crê em facilidade contra o Itapipoca. "Será outra batalha. O adversário está na lanterna, zona de rebaixamento e vai dificultar o jogo. Agora que somos líderes, temos que manter a vantagem que conseguimos com tanta luta e dificuldade", prega.

A advertência de Eusébio é também a preocupação de PC, agora que o Vovô alcançou a liderança. "O nosso objetivo era levar o time à liderança e conseguimos. As coisas agora ficarão ainda mais difíceis. Temos de ter equilíbrio e controle para manter a posição até o fim da fase".

Sem inventar

Para manter a liderança, PC Gusmão vai manter uma base sólida e mexer o menos possível no time. De ordem tática, apenas o retorno de Mota ao ataque, no lugar de Romário.

O experiente atacante, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última quarta-feira, forma o ataque com Felipe Azevedo, que desencantou ao marcar quatro gols na última quinta-feira, após ficar sete rodadas sem balançar as redes.

Assim, PC só mudará o time caso Rogerinho e Apodi não tenham condições de jogo por dores musculares. Se a dupla não atuar, Reina e Paulo Sérgio serão os substitutos.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário