quarta-feira, 18 de abril de 2012

O buraco é mais embaixo

Os gols de Azevedo, artilheiro do time no ano, poderão ser vitais para o Vovô no Paraná
Os gols de Azevedo, artilheiro do time no ano, poderão ser vitais para o Vovô no Paraná

Para avançar no tempo normal, Ceará precisa quebrar tabu de 30 anos ou empatar acima de três gols
Para aqueles que ainda não mediram o tamanho da dificuldade que o Ceará terá para se passar à 3ª Fase da Copa do Brasil, hoje, às 21h50, contra o Paraná, no Durival de Brito (com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares), um dado pode ilustrar bem o desafio: há 30 anos (ou 13 jogos, entre Séries A e B e Copa do Brasil), o Vovô não sabe o que é vencer um time paranaense fora de casa.

O último jogo vencido pelo Ceará - que hoje precisa de uma vitória simples por qualquer placar - por lá foi em 1982, pelo Brasileiro, contra o Atlético/PR, por 3 a 0 (gols de Ramón, Ademir Patrício e João Carlos). De lá para cá, foram seis derrotas e sete empates em território paranaense, enfrentando, além dos tradicionais Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná, os "pequenos" Londrina e o hoje extinto Corinthians/PR.

Mas o Ceará pode também se classificar sem precisar quebrar o tabu. Basta pelo menos repetir um dos placares dos confrontos anteriores contra o Paraná. Em 2003, também pela Copa do Brasil, o Vovô empatou em Curitiba em 2 a 2 - resultado que, se repetido este ano, levará a decisão para os pênaltis - e na Série B de 2009, o Ceará empatou em 3 a 3, placar que dará a vaga direta ao Vovô pelos gols fora de casa.

Desfalques

Para avançar à 3ª Fase - meta da diretoria - e encarar o Palmeiras, o Ceará terá dois desfalques importantes: o volante Heleno está fora por uma torção no tornozelo, e o meia Reina ainda está na Colômbia para renovar seu visto de trabalho. Assim, PC Gusmão escala Régis para exercer a função de Heleno, e Rogerinho volta a ser titular no meio.

Satisfeito com a atuação da equipe em Fortaleza, o técnico Ricardinho não mexerá na formação, que segue apenas sem o meia Bruninho e o atacante Wellington Silva, lesionados.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário