sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sem surpresas no Brasileiro



Clique para Ampliar
PC Gusmão alerta que o Ceará vai pegar equipes fortes como o Paraná na Série B
FOTO: KIKO SILVA
 
Para o técnico do Ceará, a torcida e o time têm que se acostumar com o tipo de jogo ocorrido contra o Paraná
Encerrado o jogo da última quarta-feira no PV, quando o Ceará empatou em 2 a 2 com o Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil, estabeleceu-se uma espécie de frustração em uma parte da torcida, ao menos pelo placar. Não pela atuação do time.

Afinal, criou-se uma falsa expectativa em alguns setores da imprensa de que o Vovô ganharia fácil de um time que está em crise no Campeonato Paranaense. Esse argumento falacioso pode ter enganado a outros, mas não ao técnico PC Gusmão.

Para o comandante alvinegro, o empate serviu de alerta para os jogadores, no sentido de que seu time vai enfrentar situações iguais a essa quando estiver disputando a Série B.

Time de marcação forte, de saída rápida para o ataque como o Paraná serão uma constante nos jogos da Segunda Divisão do Brasileiro, conforme análise de PC Gusmão.

"Nossa realidade daqui a pouco vai ser essa. É um dos nossos adversários na Série B. Foi um jogo duro, equilibrado, o jogo da Série B é esse aí, temos que estar prontos para tudo. Equilibrados para enfrentar todas as adversidades e situações". Assim, PC procurou abrir os olhos do time para o que está por vir, em matéria de competições nacionais.

O treinador ainda opinou sobre a grande criação de jogadas do Ceará, que nem sempre está redundando em gol, por falta, às vezes, da utilização da visão periférica. Ela permite que um atleta com a bola possa enxergar outro melhor posicionado, no momento de bater em gol.

Por conta disso, PC não fugiu de comentar o volume de jogo do Alvinegro contra o Paraná, mas que não resultou em vitória. "A tônica do jogo foi a gente trabalhando a bola, buscando os espaços, faltando rodar mais rapidamente a bola contra um time de marcação forte e saída em velocidade. Os times jogarão assim conosco aqui na Série B. Vai ser a tônica do campeonato, buscar a vitória o tempo todo, vai ser assim na Série B. É uma lição boa, pegar um time de força física, correria e juventude. O jogo de volta lá, com a torcida adversa, com um time de qualidade, vai ser mais uma referência para o que vamos encontrar fora de casa na Série B", completou.

Colômbia
O meia Reina vai à Colômbia hoje para renovar seu visto de trabalho no Brasil e retorna amanhã, segundo o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro. Dessa forma, ele terá como participar do jogo de domingo, às 16 horas, no PV, contra o Tiradentes. Inclusive, nesse jogo, o sócio-torcedor do Ceará vai pagar ingresso, pois o mando de campo é do Tiradentes. PC definirá o time hoje à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário