sábado, 7 de abril de 2012

Vovô lidera em todos os quesitos

Clique para Ampliar
O Vovô demorou 20 rodadas para assumir a liderança do Estadual, após um início de campanha oscilante, mas ao engatar sete vitórias seguidas - venceu o último jogo de Lula Pereira e seis com PC Gusmão -, coleciona bons números
FOTO: KID JÚNIOR
Além da pontuação, o Ceará está na frente em gols marcados, defesa menos vazada, número de vitórias e artilharia
O Ceará demorou 20 rodadas para assumir a liderança do Campeonato Cearense, mas quando finalmente conseguiu fazê-lo, a supremacia dos números foi além da pontuação.

Além dos 48 pontos na tabela, dois a mais que o vice-líder Fortaleza, o Ceará tem nada menos que o melhor ataque, melhor defesa, o maior número de vitórias, maior saldo de gols e melhor aproveitamento de pontos, além do artilheiro do certame. Portanto, uma liderança incontestável.Dos 20 jogos que o Vovô fez até então no Estadual, 15 terminaram com vitória alvinegra, uma a mais que o Fortaleza. Somados aos dois empates obtidos, o Vovô tem 80% dos pontos conquistados até o momento.

O número de vitórias elevado foi municiado por uma artilharia pesada: 45 gols marcados, uma média de 2,5 por jogo. O segundo melhor ataque do certame é o do Horizonte, com 42 gols.

Artilheiro
Bem no setor ofensivo, o Vovô só poderia ter o artilheiro do certame. O atacante Felipe Azevedo já marcou 13 gols, mesmo número de Moré, centroavante do Guarani de Juazeiro.

Se o ataque está funcionando, o mesmo se pode dizer da defesa. A retaguarda alvinegra sofreu apenas 14 gols, sendo apenas dois nos últimos seis jogos. A segunda colocação em gols sofridos é dividida entre Fortaleza e Crato, com 17 gols tomados.

Com o ataque e defesa funcionando, o saldo de gols do Vovô, de 31, pode ser um diferencial ao fim da fase classificatória e decidir a liderança com o Fortaleza, que tem 20 gols de saldo.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário