terça-feira, 23 de agosto de 2011

Logo agora, rudnei?

Clique para Ampliar
O volante, que virou titular após lesão de João Marcos, além de um sólido trabalho defensivo, marcou gols importantes
RODRIGO CARVALHO
 Grata surpresa nos últimos jogos, o volante sofreu lesão na coxa e hoje espera ter liberação médica para jogar
Sem dúvida não existe hora certa ou errada para desfalcar um time. O que não se pode negar é que o volante Rudnei tende a perder vaga no time por contusão, justamente no seu melhor momento com a camisa do Ceará. Ao deixar o campo com lesão na coxa direita durante a partida de sábado contra o Cruzeiro, em Uberlândia/MG, o volante criou um problemão para o técnico Vágner Mancini escalar o Alvinegro diante do São Paulo, amanhã no Morumbi, pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana.

Ele será avaliado hoje pelos médicos em Ribeirão Preto/SP, onde o Vovô está treinando. Após cogitarem que o jogador faria um exame ontem pela manhã, Rudnei não foi examinado. Ele trabalhou os três períodos na fisioterapia sob supervisão de Július Queiroz.

O técnico Vágner Mancini não descartou o jogador, declarando que conta o atleta para enfrentar os são-paulinos.

A espera de Mancini tem fundamento. Isso porque Rudnei é o substituto imediato de João Marcos - que voltou nesta semana a trabalhar com bola, após contusão - e vinha crescendo a cada partida no time titular, ganhando a confiança do técnico.

Caminhada
O volante Rudnei chegou ao Ceará sem muito alarde há cerca de um mês, estreando timidamente na semana seguinte na derrota para o Coritiba, por 3 a 1, fora de casa.

E com a consistência do trio de volantes João Marcos, Heleno e Michel no time titular, suas chances de aparecer pareciam escassas. Após seis jogos entrando no segundo tempo, o volante herdou a vaga de titular do lesionado João Marcos diante do Santos, no dia 7, no Pacaembu.

Só que o jogo contra o São Paulo, pela Sul-Americana, vencido pelo Vovô, mudaria a trajetória do volante com a camisa do Alvinegro.

Em uma partida impecável, Rudnei correu o campo todo, desarmou com precisão e ainda foi à frente com desenvoltura, marcando um golaço de letra. "Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. Espero ter mais atuações como estas", declarou o jogador, após a partida.

No jogo seguinte, agora pela Série A, diante do Corinthians, no Pacaembu, Rudnei, além de jogar bem, voltou a marcar um gol, o que garantiu o empate nos minutos finais.

A lesão de Rudnei aparece no momento em que o antigo titular, João Marcos, a quem substituiu tão bem, já trabalha com bola, inclusive, estando apto a retornar ao time no domingo, diante do Bahia, na 19ª rodada da Série A, no PV.

Vetado
Quem já está vetado para o clássico nordestino diante do Bahia é o zagueiro Diego Sacoman.

A informação prévia é do departamento médico do clube, que divulgará hoje um boletim completo sobre a situação do atleta, que lesionou-se durante treino na véspera do jogo de sábado, contra o Cruzeiro.

SUSPENSÃO
Heleno desfalcará o Ceará no domingo
O volante Heleno voltará a desfalcar o Ceará por suspensão em julgamento realizado ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A Primeira Comissão do STJD apenou o volante por unanimidade em duas partidas de suspensão pela expulsão diante do Fluminense na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o jogador já cumpriu a suspensão automática, ficará de fora apenas por mais um jogo, no domingo, 28, diante do Bahia, no Presidente Vargas.

A denúncia foi feita com base no artigo 254A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), praticar agressão física, mas o departamento jurídico do Ceará obteve a desqualificação para o 254, que prevê uma pena menor. Na partida, Heleno se envolveu em lance com o atacante Fred, levantou o pé na altura do peito atacante tricolor, embora sem tocá-lo. Porém, pela rispidez do lance, o árbitro Wagner Reway o expulsou o volante por ato inconveniente.

Apesar do atleta ter admitido a imprudência na jogada, o departamento jurídico do clube procurou esclarecer, com imagens do lance, que não houve a intenção do jogador em agredir o atacante Fred.

Vale lembrar que o volante está livre para enfrentar o São Paulo, já que o jogo é válido pela Copa Sul-Americana.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário