terça-feira, 2 de agosto de 2011

Thiago volta e Mancini agradece

Clique para Ampliar
O meia Alvinegro , após desfalcar o Vovô contra o Atlético/PR e Fluminense, treinou ontem normalmente com bola e deve ser titular contra o Avaí FOTO: KID JÚNIOR
 Recuperado de lesão, Thiago Humberto treinou e deve jogar amanhã. Em dois jogos, substitutos não aprovaram
O técnico Vágner Mancini deve ganhar o reforço do meia Thiago Humberto para a partida de amanhã, contra o Avaí, pela 14ª rodada da Série A, no PV. O jogador, que desfalcou o Vovô nos últimos dois jogos, diante do Atlético/PR e Fluminense, está recuperado de lesão no tornozelo e treinou normalmente com bola ontem a tarde.

Considerado o homem de confiança, seu retorno acaba com a dor de cabeça do técnico. Sem ele, Mancini mostrou-se sempre na dúvida de qual jogador substituí-lo. E os escolhidos por ele não foram bem, tanto é que cada um jogou apenas uma partida como titular, sendo substituídos no decorrer.

Diante do Atlético/PR, na última quinta-feira, o rápido atacante Felipe Azevedo jogou recuado, atuando praticamente como um ponta direita. Resultado: o Vovô "esqueceu" de jogar pelo meio, forçando o jogo, sem sucesso, pela ponta esquerda com Osvaldo e pela direita com Felipe Azevedo.

Após a atuação discreta do improvisado atacante, Mancini corrigiu a deficiência com a entrada de Enrico no meio campo, considerado mais clássico e de estilo próximo ao de Thiago Humberto. Foi o suficiente para sua dúvida se prolongar para a partida seguinte, no último domingo, contra o Fluminense.

O mistério durou até momentos antes da partida, com Enrico confirmado como titular. Com atuação regular, Enrico foi prejudicado pela expulsão de Heleno, que fez Mancini o sacar para reforçar a marcação, colocando Rudnei em seu lugar.

Com isso, a expectativa do técnico era contar com Thiago Humberto para o confronto com o Avaí, sob pena de suas dúvidas sobre quem escalar se prolongarem. A boa notícia veio ontem no treinamento no Vovozão. Thiago participou normalmente no "rachão", sem dar sinais de dores no tornozelo. Sua escalação deve ser confirmada no treinamento de hoje, às 08h30, no Vovozão.

Dúvida
Além da definição sobre Thiago Humberto, Mancini escolherá o substituto de Heleno, expulso no domingo, contra o Fluminense. Com isso, uma vaga de titular está aberta.

Heleno tornou-se peça chave no esquema de Vágner Mancini, alternando entre zagueiro e volante. Com o polivalente jogador em campo, o time ficou mais compacto, culminando nos cinco jogos de invencibilidade até a fatídica goleada para o Flu.

Se a lógica prevalecer, Rudnei deve ocupar a vaga, já que atuou em cinco jogos na Série A, inclusive, o de domingo, para suprir a ausência de Heleno e variar entre volante e meia.

Outro que tem a chance de atuar no posto de Heleno é Edmílson. O jogador, contratado com status de estrela, por suas conquistas, incluindo o título mundial pelo Brasil na Copa 2002, atua nas duas funções que Heleno desempenha no time do Ceará: zagueiro e volante. Se o técnico Vágner Mancini não quiser modificar a maneira da equipe jogar, a estreia de Edmílson ganha força.

Saiba mais
No Pacaembu
No próximo domingo, o Vovô encara o Santos no Pacaembu. O time paulista confirmou o mando da partida para o local às 16 horas, anteriormente marcada para a Vila Belmiro

Ingressos
Os ingressos para o jogo de amanhã entre Ceará e Avaí, às 19h30 no PV estão à venda por R$ 40,00 (arquibancada), R$ 60,00 (cadeira especial), com meia entrada. A carga de 19.400 está mantida e 5.800 ingressos estão à venda. Para os sócios do Ceará, 11.600 estão disponíveis, sendo que 600 para Sócio-Diamante e Ouro

Mais um
O lateral-direito Murilo, dispensado pelo Ceará em 4 de julho, acertou com a Ponte Preta, que disputa a Série B

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário