quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vovô tropeça em casa e cai na tabela


O sistema defensivo do Ceará não funcionou bem na partida de ontem, quando o Vovô acabou saindo derrotado do estádio Presidente Vargas por 3 a 0 para o Avaí, de Santa Catarina (MARCUS CAMPOS)
O sistema defensivo do Ceará não funcionou bem na partida de ontem, quando o Vovô acabou saindo derrotado do estádio Presidente Vargas por 3 a 0 para o Avaí, de Santa Catarina (MARCUS CAMPOS)

 
Nem com o apoio da torcida, o Ceará voltou a jogar bem. Numa noite em que o ataque alvinegro não funcionou e a defesa falhou várias vezes na marcação, o Ceará acabou derrotado no PV pelo Avaí por 3 a 0. Foi a segunda derrota consecutiva do Alvinegro no Brasileirão. O time não perdia há quatro jogos no PV. A preocupação agora é que o Vovô terá dois compromissos fora de casa contra Santos e Corinthians.

O Ceará teve um bom começo de partida com duas investidas do atacante Osvaldo. Na primeira, ele triangulou com Diego Sacoman e Boiadeiro. Na segunda, o atacante mesmo finalizou. Depois, o Avaí acertou a marcação e também passou a descer para o ataque. Numa delas, a defesa alvinegra falhou no corte dentro da pequena área.

As descidas do Ceará para o ataque deixavam a defesa vulnerável. E num contra-ataque, o Avaí abriu o marcador. William deslocou o goleiro Diego, aos 19 minutos, e fez 1 a 0.

Expulsão
Aos 22 minutos do 2º tempo, Vicente, que já tinha recebido um cartão amarelo, fez uma falta dura e foi expulso. O Avaí se fechou ainda mais no setor defensivo, mas continuou atuando no contra-ataque.

Com a defesa aberta no Vovô, a equipe catarinense desceu perigosamente aos 36 minutos. Romano tocou para Rafael Coelho fazer 2 a 0. Aos 48, os catarinenses ainda marcaram o terceiro com Cleverson.

SÉRIE A 2011

CEARÁ - 0 TÉCNICO: VÁGNER MANCINI
CEA: 4-4-2
DIEGO, DIEGO SACOMAN, BOIADEIRO (RUDINEI), FABRÍCIO, VICENTE
MICHEL, EDMILSON, (F. AZEVEDO), T. HUMBERTO (ENRICO)
JOÃO MARCOS, OSVALDO, NICÁCIO

AVAÍ - 3
TÉCNICO: ALEXANDRE GALLO AVA: 4-4-2
FELIPE, BRUNO, PEDRO KEN (FABIANO), DIRCEU, DANIEL, GUSTAVO BASTOS, BATISTA, D. ORLANDO (ACLEISSON), WILLIAM, (CLEVERSON), RAFAEL COELHO, ROMANO

Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Renda: R$ 74.475,00
Público: 10.864 pagantes
Cartões amarelos: Diego Sacoman (C), Romano (A), Felipe (A), Bruno (A), Dirceu (A) e Diogo Orlando (A)
Gols: William, aos 19min do 1º tempo; Rafael Coelho, aos 36min; e Cleverson, aos 48min do 2º tempo
Rogério Gomes
rogeriogomes@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário