terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Preço de ouro

Clique para Ampliar
O Ceará investirá em Osvaldo para 2012, já que o atacante vem sendo o destaque do clube em 2011
KID JÚNIOR
Se adquirir o passe de Osvaldo, o Ceará estará mantendo um jogador indispensável para o time na atual temporada
O valor é alto - cerca de 5 milhões de reais - mas o custo benefício é garantido. Esse é o preço que o Vovô se articula para pagar pelo passe de Osvaldo, Al-Ahli, dos Emirados Árabes, clube que emprestou o atacante ao Vovô até o final do ano.

O "garoto de ouro", com sua velocidade e arsenal de dribles, é uma peça indispensável ao time do Ceará, que não tem um jogador a altura para substituí-lo. Sorte do Vovô que ainda não foi preciso procurar um substituto na Série A, já que Osvaldo foi o único do time a jogar as 19 partidas do 1º turno, além dos dois jogos contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana.

São 21 jogos seguidos, que fazem Osvaldo titular absoluto e o jogador de maior destaque do time na campanha da Série A até então. "Estou bem, em uma sequência grande de jogos, se não me engano são 21 partidas seguidas. A maratona de jogos não está sendo fácil, mas estamos preparados para iniciar bem o segundo turno contra o Vasco, em São Januário".

Um fator determinantes para o relevante número de jogos é a ausência de lesões. Mesmo caçado pelos adversários (Osvaldo sofreu 52 faltas no 1º turno), o jogador aguentou firme a dura marcação dos adversários, livrando-se do mal que o perseguiu nos primeiros meses de clube. "No começo sofri bastante com muitas lesões. Mas tive tranquilidade. Encarei como normal, por não estar jogando na Arábia. Mas essa fase passou, estou feliz no Ceará e consegui uma boa sequência na Série A".

Parceria
No domingo, diante do Bahia, o atacante fez uma excelente jogada aos 35 minutos, servindo Felipe Azevedo para marcar o segundo do Vovô. Osvaldo elogiou o posicionamento do companheiro. "Facilitou, eu vinha em uma condição que não tinha muito ângulo, na hora que eu dei o primeiro tapa, vi que ele acompanhou a jogada, tive a felicidade de dar um grande passe para ele fazer um gol".

Agradecido pelo "presente", Felipe Azevedo retribuiu os elogios. "Quando o Osvaldo driblou o primeiro, já fiquei ligado, porque ele é muito rápido. Foi uma jogada de craque, agradeço o passe que ele me deu. Espero retribuir com um passe, ele faz um gol e a nós ficamos quites", brincou o jogador.

SAIBA MAIS
Concorrência
Por um acordo, o Ceará tem prioridade na compra do passe de Osvaldo. Só que outros clubes já mostram interesse em contar com o destaque do Vovô na Série A: Corinthians, Grêmio, Flamengo e Palmeiras

Relação
O Ceará viajou ontem para o Rio de Janeiro com 18 jogadores entre os relacionados. Ainda sem João Marcos e Rudnei, lesionados. O atacante Roger foi liberado para viajar à Campinas enquanto resolve problemas particulares

DESTAQUE
Diego exalta volta dos bons momentos no Alvinegro
O goleiro Diego foi um dos destaques do Vovô na Série A 2010, recordista de minutos sem sofrer gols pelo clube em toda história do Brasileirão. Só que uma lesão o tirou dos gramados ainda em 2010, só retornando em substituição ao ídolo Fernando Henrique, que também se machucara gravemente.

Após algumas atuações instáveis e a volta de Fernando Henrique aos treinos, Diego sabia que a pressão seria maior. E no último domingo, o goleiro fez sua melhor atuação com a camisa do Ceará, cessando a desconfiança da torcida, que o chamou de "Paredão" após defesas espetaculares. "No ano passado tive boas atuações na Série A, e esta última foi do nível delas. Está entre as melhores", comemora.

Sobre a "sombra" de Fernando Henrique, o goleiro mostrou-se tranquilo. "Respeito todos os goleiros do Ceará. Trabalhamos unidos. Além disso, o Mancini é muito justo e jogará aquele que tiver em melhor fase", ressaltou o novo Paredão.

BALANÇO
Alvinegro fez primeiro turno regular
O objetivo é ficar entre os dez primeiros ao fim da Série A. Passada metade do percurso, o Vovô terminou o primeiro turno em 13º lugar com 25 pontos, campanha considerada satisfatória, principalmente pela largada do time, que dividia suas atenções com a semifinal da Copa do Brasil: até a 7ª rodada, o Ceará oscilou entre a zona intermediária e os quarto rebaixados: chegou a 11º e foi três vezes o 17ºlugar, preocupando a torcida quanto ao futuro na elite: foram quatro derrotas e apenas sete pontos.

Só que, a partir da 8ª rodada, o Ceará arrancou na Série A, ficando cinco jogos invicto, alcançando a zona da Sul-Americana, e sua melhor posição em todo primeiro turno: o 9ºlugar após a 12ª rodada.

Intermediária
A reação deu tranquilidade ao Vovô para permanecer na zona intermediária da tabela, entre o 10º e o 13º lugar (posição que mais esteve - seis vezes).

Os pontos altos da campanha do Ceará foram vitórias no Presidente Vargas, garantindo o quinto melhor desempenho como mandante: 63.3% de aproveitamento, com seis vitórias, um empate e três derrotas.

Entre essas vitórias, destaque para o 2 a 0 diante do Palmeiras, os 3 a 0 contra o Atlético Mineiro, Grêmio e Bahia.

Como pontos falhos, o desempenho fora de casa, conquistando apenas uma vitória. Foram mais três empates e cinco derrotas, culminando na sexta pior campanha. A vitória por 1 a 0 diante do Internacional, além dos empates em 1 a 1 com o Flamengo e 2 a 2 com o Corinthians foram os destaques. Em 19 jogos, o Vovô marcou 27 gols e sofreu 28.

19ª rodada
O Vovô dominou a Seleção da 19ª rodada no Troféu Armando Nogueira, com Diego (nota 9,0 e craque da rodada), Vicente (7,0) e Osvaldo (8,5).

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário