sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Clima de final no Castelão

No primeiro dos quatro confrontos diretos que terá em casa pelo G-4, Ceará recebe América sem margem para erros
Com apenas oito jogos para buscar o acesso, o Ceará sabe que não existe mais margem para erros, ou seja, não pode desperdiçar pontos, principalmente em casa. Por isso, a partida de hoje, às 21h50, contra o América/MG, no Castelão, pela 31ª rodada da Série B, é encarada como uma final de campeonato.

O atacante Léo Gamalho está mantido no ataque titular do Alvinegro
Foto: KIKO SILVA

A justificativa é simples. A equipe está em 8º, com 47 pontos, a três do G-4, e vem de dois empates seguidos. O primeiro, o mais lamentado, em 1 a 1 com o Paraná, no Castelão, e o segundo, também pelo mesmo placar, contra a Chapecoense, em Chapecó (SC), na última terça-feira, quando a vitória escapou nos acréscimos, com empate sofrido aos 46 do 2º tempo.

Os quatro pontos perdidos deixaram os alvinegros em alerta máximo para o duelo com o concorrente direto América/MG - hoje o 7º, com 47 pontos, um a mais que o Vovô.
Para o artilheiro da equipe na atual temporada, com 30 gols, Magno Alves, um novo tropeço nesta sexta-feira pode significar o fim do sonho do acesso.

"É uma final mesmo. Pela necessidade de vitória. Não podemos mais pensar em outro resultado. Deixamos escapar pontos importantíssimos e não podemos mais permitir que isso volte a acontecer. Temos de nos superar e dar o máximo. Um empate pode nos deixar fora do páreo", analisou o atacante.

Superação

O técnico Sérgio Soares também falou em superação para vencer um adversário tão duro. "Em todos os jogos desde que cheguei, a próxima (partida) sempre é a mais difícil. E seguimos essa linha. Com um concorrente direto na briga pelo G-4, a tendência é ser mais um grande jogo. Precisamos do resultado para deixar o adversários para trás. O desgaste existe, mas estamos preparados. Há muita vontade, querer e necessidade de vitória. Os jogadores estão querendo e quando isso acontece, o ser humano não tem limite. Será o jogo da superação", declarou o técnico.

Desfalques

Como o meia Rogerinho e o atacante Lulinha não se recuperaram de lesão - ambos já haviam desfalcado a equipe diante do Paraná - a equipe que Sérgio Soares colocará em campo será próxima a mesma que jogou com a Chapecoense.

Dinélson e Léo Gamalho serão mantidos, como na última partida. A diferença agora são as entradas do zagueiro Diego Ivo no posto de Potiguar, com luxação no ombro, e de Hélder Maurílio no lugar de Marcos, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

"Os desfalques são importantes. Farão falta e tornarão o entrosamento menor, mas temos jogadores que manterão o nível de atuação, como já vem acontecendo. A característica do time muda, assim como a estrutura da equipe, como ocorreu diante da Chapecoense, mas o nível não deve cair. Provamos que temos elenco e isso nos fez crescer na competição", analisou o técnico alvinegro.

Coelho é o melhor visitante da Série B

Quando sai de casa, o América/MG costuma ser um visitante indigesto. Na verdade, o melhor da Série B do Brasileiro. Ele e o Palmeiras, ambos, têm 60% de aproveitamento nesse quesito.

Com o técnico Silas, o América reagiu na Série B e vem de vitória fora de casa contra o Sport FOTO: KIKO SILVA

Atuando fora do Horto, o Coelho venceu oito jogos, empatou três e perdeu quatro. Foram 18 gols marcados e 14 sofridos. É nesse retrospecto que o time mineiro aposta para vencer o Vovô e dar mais um passo em busca de alcançar o G-4 da Série B.

Para o confronto, o técnico Silas terá um importante desfalque. Trata-se do goleiro Matheus, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Sport. Sem o goleiro titular, o treinador vai escalar Glaycon.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário