quarta-feira, 30 de outubro de 2013

´O grupo não está contra Rogerinho´

Ontem à tarde, após o treinamento no Vovozão, surgiu um boato de que o clima no Ceará estaria carregado devido à presença do meia Rogerinho, principalmente após a discussão entre ele e o companheiro João Marcos, no sábado, no decorrer da partida contra o América/RN, pela 32º rodada da Série B.
O meia Rogerinho se envolveu em uma discussão com o companheiro João Marcos, na partida contr ao América/RN, no sábado pela Série B FOTO: KIKO SILVA
Os boatos cresceram ainda mais depois de o jogador ter saído do treinamento antes do fim, e ainda ter pouco participado da atividade, passando pelo menos dez minutos sem receber a bola dos colegas. Até uma "bolada" do lateral-esquerdo Vicente em Rogerinho no treino foi citada como fator para sustentar a tese.

O técnico Sérgio Soares tratou logo de negar qualquer problema do grupo de jogadores com Rogerinho. "O grupo não está contra o Rogério. Ele tem o carinho de todos, que o consideram importante e um jogador de qualidade. Não vamos começar a procurar pelo em casca de ovo. O que ocorreu no sábado foi um fato isolado e já resolvido internamente. Estão criando alguma coisa pelo episódio ocorrido no jogo. O clima é bom".


O técnico comentou a situação vivida no último sábado e a atuação de Rogerinho no treinamento de ontem, que deram mais força aos boatos. "Não vejo dessa forma. Dentro de uma situação de jogo, o Rogerinho estava em um posicionamento que poderia não permitir uma participação maior no treinamento. Além disso, estava previsto para participar 30 minutos do treino tático, devido a uma lesão, por isso ele saiu. Não tem nada. Ele está relacionado para o jogo e espero contar com ele", esclareceu o técnico, citando a partida de sexta-feira, contra o Atlético/GO, pela 33ª rodada da Série B.

O treinador declarou que o episódio entre o meia e João Marcos já foi superado. "Foi uma situação de jogo que extrapolou um pouco. Mas já está resolvida, já conversarmos. Quem teve de tomar puxão de orelha, tomou. Falamos na frente de todo o grupo e isso foi resolvido".

Foco
Soares mostrou incômodo com as indagações sobre Rogerinho, preocupado em não tirar o foco do jogo de sexta, e da busca da equipe pelo G-4, restando seis rodadas para o fim da Série B.

"Esse grupo não tem melindre, mesmo com muitos jogadores de qualidade, como acontece por aí. O foco está no jogo e ainda no acesso. Ainda acreditamos que é possível", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário