sexta-feira, 4 de outubro de 2013

De ídolo a espião

Atacante espera ajudar o Ceará em campo e fora dele, passando informações sobre seu ex-clube, o ASA
O atacante Léo Gamalho viverá uma situação inusitada contra seu ex-clube, o ASA de Arapiraca, adversário de amanhã do Ceará pela Série B. Isso porque o jogador pode acumular as funções de atacante - com o desfalque de Mota, ele será titular - e de uma espécie de auxiliar-técnico de Sérgio Soares, já que conhece bem o time alagoano, onde atuou até julho desde ano.

O atacante Léo Gamalho será titular contra o ASA devido à suspensão de Mota FOTO: KIKO SILVA

O técnico Sérgio Soares admite que se utilizará de Léo Gamalho para obter o máximo de informações sobre o ASA. "Vamos conversar com o Léo para poder pegar alguma coisa. Tudo aquilo que for de informação, detalhe, será importante para a gente fazer o jogo. Dentro do campo ele também será importante, pois um atleta sempre que joga contra sua ex-equipe tem uma disposição maior", diz Soares.

Léo confirma que está disposto a ajudar o técnico Sérgio Soares com o que for possível no que diz respeito ao seu ex-clube. "Estou à disposição para conversar com o Sérgio Soares sobre o ASA. Eu conheço a maioria dos jogadores, as características deles, a condição do campo, a pressão da torcida. Mesmo com um novo técnico lá e novos contratados, sei que posso ajudar".
Cobrança
Mas a torcida do Ceará espera que a ajuda do centroavante vá além das informações sobre o adversário deste sábado no sertão alagoano. O atacante se diz ciente de que os alvinegros querem ver gols dele contra o ex-clube, já que ficou conhecido como algoz do Vovô atuando pelo outro lado. Pelo ASA, ele marcou cinco gols em cinco jogos este ano, entre Nordestão, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B.

"Sempre encontro torcedores do Ceará na cidade e recebo o carinho deles. Sei que a torcida gosta de mim. Recentemente, encontrei alguns que logo me avisaram ´o jogo é contra o ASA, tem que fazer gol´. Vou trabalhar para isso, para fazer gols contra o ASA, mesmo respeitando a equipe por onde joguei e marquei história", analisa.

Se o desejo da torcida se realizar, Gamalho é candidato a garantir mais uma vitória fora de casa para o time, como ocorreu na primeira ocasião, quando marcou o 2º gol ante o Boa.

Vladimir marquesRepórter


Eleição no Ceará deve ter chapa única
Atual presidente do Ceará, Evandro Leitão deve ser aclamado para um novo mandato na próxima eleição do clube, marcada para o dia 14 deste mês. Isso porque a chapa "Ceará de Primeira", que faria oposição a ele, teve sua candidatura indeferida.

O motivo da impugnação foi que o 1º vice da chapa, Lucas Góis, já ocupa o cargo de vice-presidente do conselho deliberativo do clube. A situação fere o artigo 19 do estatuto do Ceará, sobre acúmulo de cargos, e não há tempo hábil para inscrever um substituto para o pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário